RicardoLopes Posted March 11, 2015 at 05:54 PM Report Share #579163 Posted March 11, 2015 at 05:54 PM (edited) Boas, eu estou aqui com um pequeno problema no meu codigo. tree loadfile(char file[],tree t){ int val=0, total=0; char code[40]; FILE *d; d=fopen(file,"r"); if (d!=NULL){ while(fgets(code,40,d)!=NULL){ if (code[strlen(code)-1]=='\n') code[strlen(code)-1]='\0'; else code[strlen(code)]='\0'; if (validecode(file,code)){ t=inserir(t,code); val++; } total++; } printf("%s\n",code); fclose(d); printf("%s carregado com succeso, %d codigos validados %d codigos lidos\n",file,val,total); } else printf("Erro ao carregar o ficheiro %s\n",file); return t; } Ele não dá erro a compilar e a executar tbm não, o problema é que tenho uma função que recebe uma árvore e verifica se uma dada string lá existe ou não e esta devolve me sempre falso tirando à excepção da última linha que lê. Eu tenho uma função que imprime todas as strings que estão numa arvore e elas aparecem todas lá, por isso não faço mesmo a minima do que seja. Alguma ideia do que possa ser? Edited March 11, 2015 at 05:58 PM by rdolxd Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted March 11, 2015 at 06:09 PM Report Share #579165 Posted March 11, 2015 at 06:09 PM Alguma ideia do que possa ser? mais do que uma ideia, sei exactamente qual é o problema. olha para o segundo parágrafo da segunite explicação da função fgets: URL : http://www.cplusplus.com/reference/cstdio/fgets/ Reads characters from stream and stores them as a C string into str until (num-1) characters have been read or either a newline or the end-of-file is reached, whichever happens first. A newline character makes fgets stop reading, but it is considered a valid character by the function and included in the string copied to str. A terminating null character is automatically appended after the characters copied to str. Notice that fgets is quite different from gets: not only fgets accepts a stream argument, but also allows to specify the maximum size of str and includes in the string any ending newline character. já sabes qual é o problema ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
RicardoLopes Posted March 11, 2015 at 07:24 PM Author Report Share #579171 Posted March 11, 2015 at 07:24 PM já sabes qual é o problema ? Mais ou menos, eu suspeitava dos newlines, mas em cima no código que meti aí, eu tenho uma linha para tirar os newlines e meter \0 caso os tivesses... E pelo menos quando chamo a função para imprimir as strings que estão na estrutura de dados ela não me imprimo um newline a mais que era o que acontecia quando eu não tinha essa linha Link to comment Share on other sites More sharing options...
RicardoLopes Posted March 11, 2015 at 09:10 PM Author Report Share #579179 Posted March 11, 2015 at 09:10 PM (edited) Estive agora a tentar "ver" o que não deveria estar na string supostamente, acontece que fiz um ciclo para ver em que posição estaria o \n na string, as strings do ficheiro tem sempre este tipo AA123 (duas maiusculas e 3 numeros), e aparecia me o indice 6, não deveria ser no indice 5? e depois fiz printf dos caracteres que estivesse no indice 5 da string e não aparecia nada isto é possivel? edit: já descobri, tinha um \r antes do \n, mas só não percebo porque que tem o \r atrás Edited March 11, 2015 at 10:12 PM by rdolxd Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted March 11, 2015 at 10:28 PM Report Share #579182 Posted March 11, 2015 at 10:28 PM edit: já descobri, tinha um \r antes do \n, mas só não percebo porque que tem o \r atrás porque quem criou o ficheiro fez-lo no windows IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
RicardoLopes Posted March 11, 2015 at 10:50 PM Author Report Share #579184 Posted March 11, 2015 at 10:50 PM porque quem criou o ficheiro fez-lo no windows Não sabia isso, obrigado pela ajuda Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts