TheSkytalos Posted March 8, 2015 at 06:25 PM Report Share #578968 Posted March 8, 2015 at 06:25 PM Seguinte parsas, queria saber, passo a passo, como deixar a URL da aplicação daquele jeito que não tem a extenção, e como redirecionar corretamente. Ex: www.dominio.com.br/Inicio www.dominio.com.br/Cadastro que não fique aparecendo .jsf no final. E também como redirecionar ela via Javascript, tipo, usei uma div como botão, daí chamo uma função em JS para redirecionar, há uma forma correta, ou window.location.href = "opa.jsf"; está certo? Sei que no NetBeans, quando vou criar um novo projeto, na configuração do JSF aparece, Padrão de URL do Servlet JSF. Como devo colocar lá? Desculpe a bagunça do post. Qualquer ajuda é mais do que bem-vinda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
luiz_segundo Posted March 10, 2015 at 07:26 PM Report Share #579095 Posted March 10, 2015 at 07:26 PM Boa tarde, Primeiro, devo recomendar fortemente que não use gírias em um site voltado a estudos e esclarecimento de duvidas. Com relação ao seu problema uma maneira de fazer isto é ter uma pagina onde sera inserido um template, dai você pode fazer alguém que implemente esse template e esse vai ter onde o conteúdo das outras paginas ira ser realmente renderizado, então você vai criar uma pagina fixa onde o outro conteúdo será renderizado realmente. Nesta pagina provavelmente vai ter o cabeçalho (testeira), menu, conteúdo (renderizado dinamicamente) e o roda pé se você quiser. Com esta estrutura você ira chamar apenas a pagina inicial onde o template será exibido e o que vai ser mudado é apenas o conteúdo do template não mudando a URL exibida. Espero ter ajudado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
TheSkytalos Posted March 12, 2015 at 07:33 PM Author Report Share #579250 Posted March 12, 2015 at 07:33 PM Ah sim, perdão pelas gírias, não ocorrerá novamente. Mas eu quero que a URL mude, só não quero que fique aparecendo a extenção do arquivo usado, como no exemplo que dei: www.dominio.com.br/Inicio www.dominio.com.br/Cadastro Link to comment Share on other sites More sharing options...
alexandre1985 Posted March 13, 2015 at 06:14 PM Report Share #579349 Posted March 13, 2015 at 06:14 PM Queres que mude para www.dominio.com.br/Inicio mas qual era a string antes? era www.dominio.com.br/Inicio.html ? http://alexandre1985.github.io Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts