Jump to content

Problema a guardar dados na BD pelo datagrid

Guest Oozelol
 Share

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Sou novo no fórum e já tentei procurar por uma solução antes de estar a postar isto mas, o único post que encontrei não foi de grande ajuda (http://www.portugal-a-programar.pt/topic/68447-salvar-dados-de-bindingsource-para-a-base-de-dados/) .

O meu problema está em guardar novos registos na base de dados. Eu tenho um form (KeApN30.jpg) com um datagrid onde é possível ver os produtos que estão na base de dados no entanto, eu queria que também fosse possível adicionar mais e editar os que já lá estão. Como podem ver na imagem o bindingsource ainda tem os botões de adicionar, eliminar e guardar e tenho ainda uns mais intuitivos em baixo do datagrid e o que me está a acontecer é quando eu adiciono um novo produto ele não vai para a bd. Posso adicionar 1000 registos que quando fechar a aplicação volto a ter só esses 3 da imagem que foram adicionados diretamente na bd. Nem com os botões do datagrid está a funcionar, alguém sabe o que pode ser?

Já agora deixo aqui o código do formulário e link do mega para toda a aplicação:

https://mega.co.nz/#F!KBd3EYxb!sQCNi17apxax3y6a4MoyzQ

Public Class Formprodutos
Private Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click
 Me.Hide()
 Form1.Show()
End Sub

Private Sub Formprodutos_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load
 'TODO: This line of code loads data into the 'ListaComprasDataSet.Produtos' table. You can move, or remove it, as needed.
 Me.ProdutosTableAdapter.Fill(Me.ListaComprasDataSet.Produtos)
 'TODO: This line of code loads data into the 'ListaComprasDataSet.Tipos' table. You can move, or remove it, as needed.
 Me.TiposTableAdapter.Fill(Me.ListaComprasDataSet.Tipos)
End Sub
Private Sub Button2_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button2.Click
 ProdutosBindingSource.AddNew()
 ProdutosDataGridView.ReadOnly = False
End Sub
Private Sub Button3_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button3.Click
 Try
	 Me.Validate()
	 Me.ProdutosBindingSource.EndEdit()
	 Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.ListaComprasDataSet)
	 ProdutosDataGridView.ReadOnly = True
 Catch ex As Exception
	 MsgBox(ex.Message)
 End Try
End Sub
Private Sub Formprodutos_Validating(sender As Object, e As System.ComponentModel.CancelEventArgs) Handles MyBase.Validating
End Sub
Private Sub Formprodutos_FormClosing(sender As Object, e As FormClosingEventArgs) Handles MyBase.FormClosing
 Me.Validate()
End Sub
Private Sub ProdutosBindingNavigatorSaveItem_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles ProdutosBindingNavigatorSaveItem.Click
 Me.Validate()
End Sub
End Class

Desde já obrigado 🙂

Obrigado mas, isso era o que já tinha para guardar registos com o método wizard o problema é que ele não guarda nada embora aceite o código e o programa não tenha erros. Tenho inclusive um try catch e o código passa sem problemas, apenas não grava nada.

Só para não ficar sem solução já resolvi o problema. Fui ás propriedades da base de dados no solution explorer e em "Copy to Output" coloquei "Copy if newer". Isto resolveu o meu problema pelo menos de primeira vista e o programa já guarda os registos que eu insiro.

E mais uma vez obrigado bioshock 😉