Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Estou um bocado confuso de onde vou postar este tópico, mas vou postar aqui, se estiver no lugar errado então peço desculpa.

Então isto é o meu trabalho de psicologia, a minha professora quer que a gente coloque os nossos trabalhos em suporte digital e eu lembrei de criar um site com os conhecimentos e usei o atspace que é um exelente servidor gratis que suporta FTP.

Metade do portofolio é feito na brincadeira, já que até eu fiz um jogo que nada tem haver com os trabalhos de psicologia onde o pinto da costa e o jorge jesus disparam tiros para proteger a terra... em fim....

O que venho pedir que avaliem aqui é o design que deixou o portofolio numa nota baixa.

Gostava de saber o que podia melhorar e como, já que Webdesign não é uma coisa que me "excita".

A pagina principal ou Portal é este

Ai na frente tem uma pequena aplicação que fiz com o TululooGM, ao carregar na parte do cérebro ele vai para o wikipedia.

Depois ai no entrar tem o navegador de pastas, é talvez aqui uma razão porque tive nota fraca no design. cada rema está dividido de acordo com as regras que tinha que seguir para fazer o portoflio.

No final da página tem um lugar a dizer aplicações e foi onde deixei o meu jogo

Em fim isso deu mais trabalho que resto do trabalho todo.

Edit: Link retirado devido a coisas estranhas do host

Edited by brunuu
Link retirado devido a coisas estranhas do host
Posted

Eu nao sou web designer... logo a minha opiniao e apenas pessoal e nao pode ser considerada de todo profisisonal.

A pagina de entrada e confusa. Eu pessoalmente odeio sites onde me e pedido para entrar... Eu ja digitei o endereco ou cliquei no link que me leva a pagina. Fiquem contentes que ca estou e nao me obriguem a fazer outra escolha.

Depois o cerebro com links para a Wikipedia, qual e o objectivo? Mostrar as tuas capacidades para fazer aquele widget, ou psicologia?

Tendo em conta que aqueles links te levam para outro dominio que nao o teu, deveriam abrir numa pagina nova e nao na mesma. Isto e ser OCD, mas eu prefiro fechar uma tab que clicar no botao de voltar atras. Isto pode ser provocado por durante metade do ano ter acesso a internet bastante lenta e maximizar ao maximo a largura de banda que tenho.

Depois de clicar no botao de entrar, o teu navegador nao devia ter esse nome. Um navegador normalmente esta sempre disponivel para o utilizador passar de pagina para pagina. No teu caso, clicar em algo no navegador tira-nos a possibilidade de aceder ao navegador. Ja experimentaste com frames para que o navegador fique disponivel num dos lados da pagina?

Porque e que eu tenho de clicar duas vezes desde o navegador ate ao teu trabalho? Nao podes cortar um desses passos e mostrar logo o trabalho? Porque e que tenho de clicar em Genetica e depois em Gattaca?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Posted

É que cada subtema tem vários trabalhos no exemplo da genetica só tenho um, mas vai tendo mais quando fizer os outros trabalhos, eu vou remover o texto de link e colocar imagens, tipo botões retanguladores grandes que divide cada tema em vez de ter uma lista de links que muda de página para página

Sobre a página incial ela tem que ser modificada sim, vou tirar a aplicação, era preciso fazer uma especie de introdução ao portfolio mas acabei por fazer essa aplicação, tenho que colocar algo do tipo "Olá eu sou Bruno e este é o meu portfolio de psicologia da professora manuela bla bla bla bla...".

Portanto tenho que ter essa página de entrar no portfolio.

Posted

Concordo com tudo o que foi referido pelo bubulindo.

Acrescento ainda que só depois de ler a opinião dele é que reparei que aquele texto enorme era na realidade um link para "Entrar", pois normalmente ignoro o texto grande que se encontra no canto superior esquerdo dos sites -- é habitual ser apenas o título.

No teu "Navegador", podes perfeitamente ter uma lista com múltiplos subníveis para mostrar (numa única página) todos os teus trabalhos devidamente divididos em secções e subsecções, sendo apenas necessária a funcionalidade de pesquisa do browser e um click do rato para aceder a qualquer um.

Deverias também investir um pouco na utilização de CSS e uniformizar o aspecto das diversas páginas.

Posted

Já melhorei um pouco á página do navegador e adicionei mais trabalhos, algumas páginas já abrei em novo separador mas há umas que ainda não, mudei a estrutura do navegador. agora é organizado todo na página, agora os subtemas ja estão na mesma página que o navegador e já não é preciso carregar no tema para abrir uma pagina nova com os subtemas, também ficou com um visual melhor.

A página incial ainda tenho que a trabalhar mais, apenas coloquei um textito e mais nada. e também não removi a aplicação mas é para remover mais tarde.

• 1 month later...
  • 3 months later...
  • 4 months later...
Posted

Site simples,tem como melhorar muito mesmo ainda,procure investir mais no design da página principal,pois é muito importante,e tente não colocar um link enorme logo em cima da cara do usuário,tente ser mais sutil,coloque mais pra baixo,mesmo que a intenção seja colocar logo pro usuário perceber,o usuário ira conseguir entender caso o link for mais para baixo e menor é claro.

"O que nós sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano"

"Verba volant,scripta manent"