Solution Knitter Posted January 7, 2007 at 05:41 PM Solution Report #75017 Posted January 7, 2007 at 05:41 PM Tenho o seguinte código para um procedimento: procedure TfrmManageDB.btnInsertClassificationClick(Sender: TObject); var query: String; begin if editClassificationName.Text = '' then begin lblClassificationNameError.Visible := True; lblClassificationErrorDescription.Visible := True; end else begin query := 'INSERT INTO tbl_classificacao(nome, descricao) VALUES(''' + editClassificationName.Text + ''', ''' + memoClassificationDescription.Lines[0] + ''')';//TODO dbConn.adoQueryInsertions.Close; dbConn.adoQueryInsertions.Prepared := True; dbConn.adoQueryInsertions.SQL.Clear; dbConn.adoQueryInsertions.SQL.add(query); try dbConn.adoQueryInsertions.ExecSQL; except ShowMessage('Ocorreu um erro durante a inserção. Verifique a ligação à base de dados'); end; end; Self.btnClearClassification(Sender); {<- linha 160, onde ocorre o erro } end; No entanto obtenho sempre o erro: [Pascal Error] ManageDBForm.pas(160): E2066 Missing operator or semicolon Eu sei que se substituir a última linha de código, Self.btnClearClassification(Sender);, por qualquer outra coisa, como ShowMessage('Teste');, o erro desaparece e o código compila, o que não estou a perceber é o que causa o erro. Edit: O problema estava entre a cadeira e o teclado e já está resovido. O erro ocorria porque estava a tentar "invocar" um botão em vez do método click desse botão. Como os nomes são muito parecidos nem me apercebia.
Recommended Posts