Knitter Posted January 6, 2007 at 02:01 AM Report #74754 Posted January 6, 2007 at 02:01 AM Boas. Tendo há muito tentado iniciar-me em Latex, iniciativa na qual falhei redondamente, e após ter lido um tópico sobre o assunto aqui no P@P, pensei em voltar a tentar. Mas o problema é que programa usar para windows? Em Linux tenho o famoso e bastante atrativo Kile mas para windows as ofertas, pelo que sei, são limitadas... como uso bastante os dois sistemas e como sou adpeto de software multiplataforma pensei que seria interessante ter uma alternativa que me permitisse usar Latex em qualquer Sistema Operativo. No entanto não tenho o tempo necessário para aprender o suficiente para criar um de raiz e por isso pensei em, literalmente, copiar o código do Kile e implementar em Java, usando a plataforma netbeans. Esquecendo a parte da suporta lentidão do Java, não entremos por aí 😞, seria do vosso interesse ter tal programa?
vbmaster Posted January 6, 2007 at 02:11 AM Report #74757 Posted January 6, 2007 at 02:11 AM Se houvesse literalmente um Kile em windows usaria. Entrei no LateX há uma semana e pouco quando decidi apresentar um trabalho para férias de mat nessa tecnologia (devo dizer que se tivesse feito à mão tinha feito 10x mais rápido 😞 ). Mas gostei bastante do Kile, várias vezes tive de rebootar para ir imprimir o trabalho ao windows, e depois da impressão detectava erros e, se houvesse um Kile para windows, seria só editar naquele mesmo SO e imprimir, mas como isso não acontece, lá andei eu numa roda viva de reboots sucessivos para mudança de SO.
Knitter Posted January 6, 2007 at 02:13 AM Author Report #74759 Posted January 6, 2007 at 02:13 AM Como te compreendo 😞 Por isso mesmo perguntei, não digo que copie completamente o Kile, até porque muito do que está no código já tenho feito na plataforma do netbeans, mas seria certamente baseado nele.
vbmaster Posted January 6, 2007 at 02:15 AM Report #74760 Posted January 6, 2007 at 02:15 AM Desde que desse para exportar para pdf como o Kile dá...
HecKel Posted January 6, 2007 at 02:17 AM Report #74761 Posted January 6, 2007 at 02:17 AM Eu uso um do bluefish, e em windows uso o notepad++. De facto se tivesse algo multiplataforma seria uma mais valia, sempre conhecia o software com que trabalho 😞 No entanto já optei por deixar de trabalhar com LaTeX em windows..., dá mt trabalho a manter o MikTeX 😉 abraços, HecKel Look Left Blog
Rui Carlos Posted January 6, 2007 at 02:30 AM Report #74763 Posted January 6, 2007 at 02:30 AM já não uso LaTeX há algum tempo em windows, mas penso que o MikTex funcionava bastante bem. prefiro trabalhar em ambientes Unix, até porque normalmente crio makefiles para compilar os documentos. havia um editor para windows bastante bom, o WinEdt, mas depois de nos habituarmos, não há nada melhor do que o Vim 😞 Rui Carlos Gonçalves
Recommended Posts