Ir para o conteúdo
marcio89

Sistema de Rega Automático

Mensagens Recomendadas

marcio89

Boa tarde,

eu a uns dias atrás comprei um arduino para tentar construir um sistema de rega automático a pensar que o código iria ser fácil, eu já comprei também um rtc, sensor de humidade e de chuva, tenho também um lcd de 3 linhas, só que não sei mesmo fazer o código :(, será que alguém me pode ajudar ao mandar-me um código ou então um código semelhante para eu tentar fazer algumas alterações?, isto é para um trabalho que tenho de fazer e o prazo de entrega acaba daqui a 1 mês, será que alguém me ajuda?

PS: confesso que não percebo muito de código :(

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo

Acho que ninguém te vai fazer o trabalho por ti...

Já pesquisaste por bibliotecas e exemplos? O Arduino tem imensas bibliotecas e exemplos disponíveis na net. Regra geral, os fabricantes dos shields, etc... também têm bibliotecas para algumas das suas placas de forma a ser fácil de serem usadas.

Já ligaste tudo e só te falta o código?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
marcio89

Acho que ninguém te vai fazer o trabalho por ti...

Já pesquisaste por bibliotecas e exemplos? O Arduino tem imensas bibliotecas e exemplos disponíveis na net. Regra geral, os fabricantes dos shields, etc... também têm bibliotecas para algumas das suas placas de forma a ser fácil de serem usadas.

Já ligaste tudo e só te falta o código?

sim eu já liguei tudo, já vi na internet como se ligavam os componentes todos... agora só me falta mesmo o código, eu não queria que me fizessem o código por mim mas pedia que me mandassem exemplos de códigos parecidos para eu tentar fazer algumas alterações

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo

Sem saber o que tens ligado é um pouco difícil... Por outro lado, que é que já viste nos exemplos do Arduino? Quando instalas o Arduino, tem lá exemplos que podes usar sem escrever código para entender alguma da funcionalidade.

Creio que existem exemplos no ARduino para LCD e RTC... não será difícil de testar o que já tens ligado com esses.

Esse sensor de humidade, que tipo é?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.