Jump to content

REST Client

joptech

Recommended Posts

Estou a tentar criar uma aplicação móvel que recebe um array json e mostar o conteúdo numa listview.

Estou a usar os componentes REST Client. Esta parte já está feita e funciona bem, embora não exactamente como queria.

Queria 2 tabs e separar os dados por duas listviews de acordo com um filtro. Mas como tudo está ligado por livebindings não estou a conseguir. As duas listas são preenchidas automaticamente.

Outra questão: como faço um insert a partir daqui? Quero selecionar um item da lista e inserir uns dados na bd.

nunopicado

Ou não usas o LiveBinding, ou usas essa grid como 'dummy', invisível, e depois vais a essa buscar os dados para meter nas duas visíveis que tens nos dois separadores.

Da segunda questão, qual é a DB que usas, e com qual componente de comunicação?

Já agora, pode fazer falta saber qual a versão do Delphi que estás a usar.

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

Ui... presumo que estejas a usar o XE7 então certo?.

Bem, assim de repente, suponho que os dados estejam lá num componente Table (TFDTable, ou parecido). Se quiseres fazer um filtro provavelmente deverias usar o Filter desse componente. Se precisares de 2 filtros distintos para a mesma tabela vê os clientdatasets e os providers.

Acerca de inserir, partindo do principio que os dados estão numa bd remota à qual nao tens acesso directo, deves ter que chamar uma função de volta á aplicação principal com os dados a inserir. Eu não usei mto os componentes REST por isso posso estar enganado mas tu tens uma aplicação tua em delphi para disponibilizares os serviços certo? E essa está ligada directamenete é bd?

Delphi XE7. BD MariaDB.

No servidor tenho um script php que gera o json. Tenho outro que vai receber os parametros para inserir na bd.

Na aplicação estou a usar: TRESTClient + TRESTRequest+TRESTResponse+TResponseDataSetAdapter+ClientDataSet+TBindSourceDB.

Já fiz uma versão sem tabs em que uso o TItemHeader.Break da ListView para filtrar. Não era bem assim que queria mas para o caso serve.

Agora falta a parte inversa: App->Script->BD. Já vi uns exemplos em que usam Indy, mas queria saber se era possível fazê-lo com os componentes RESTClient.

nunopicado

Para os tabs podes então filtrar directamente no ClientDataSet.

Metes dois ClientDataSet's a beber da mesma fonte, e com filtros diferentes num e noutro.

Do resto não te posso ajudar, pois nunca o fiz com REST. Em Android só andei a fazer umas experiencias mas com DB local, nunca com externas.

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.