Jump to content
verder78

[PHC] Perfil de utilizador para Contas especificas de tesouraria

Recommended Posts

verder78

Olá

preciso da vossa ajuda se faz favor quanto à criação de uma regra.

Eis o problema em questão:

Tenho dois grupos de utilizador: Chefe de vendas Corporate e chefe de vendas via expresso, mas apenas 1 utilizador no grupo de chefe de vendas corporate.

Este utilizador só deve ver corporate. Nos dossiers e nos documentos de facturação já consegui filtrar pelos acessos dos grupos de utilizador, o problema reside para a tesouraria.

Para este utilizador corporate pretendo que o PHC nas contas de tesouraria, não deixe gravar alterações nas outras contas especificadas e apenas para a sua. Existe uma conta corporate e só deve poder gravar nessa.

Primeiro usei a tabela BL, mas depois cheguei a conclusão que a BA (Movimentos de Tesouraria) é melhor para o fim ou tenho que criar uma regra nas duas?

Agora tenho um problema na tabela BA nao encontro na tabela o campo "Conta de Tesouraria"

A minha duvida é também como é que a regra reconhece qual o utilizador que está logado no sistema, se é so para aquele?

O PHC é o Advanced.

fiz este código.

select bl
select ug

local msel,msel2,msel3
msel=ug.nome
msel2=bl.banco
msel3=bl.conta

scan

if msel='Chefe de loja Corpor'
if msel2=Caixa and msel3=Corporate
return .t.
else
return .f.
endif
else
if msel='Chefe de Loja Via Ex'
if msel2=Caixa and msel3=Corporate
return .f.
else
return .t.
endif
endif
endif
endscan

Obrigado.

pc.cesar

Relativamente aos movimentos de tesouraria o que pretende fazer? em qual ecrã onde pretende bloquear?

Para detectar o grupo do utilizador

if m.ch_grupo="DepTectnico"

endif

Para detecta o utilizador

if m.m_chnome="Manuel"

endif