Jump to content
claudio10

Como utilizar a base de dados do PHC no site

Recommended Posts

claudio10

Boas Tardes,

Eu sou novo nestas coisas de sites e web´s. por isso tenho muitas duvidas.

Será que e possível utilizar a BD do programa de facturação PHC no CMS para uma loja/site consulta de produtos.

Tem que ter algum CMS especifico para isso.

Obrigado por o vosso tempo agradeço uma resposta breve.

Os melhor Comprimentos de um Programador.

I-NOZex

sim é, se nao me engano aquilo tem a bd em sql server, logo vais ter que garantir o acesso remoto a base de dads onde estao os dados do phc

cms, qualquer uma dá. á partida... mas nesse caso recomendava antes o uso de uma framework, tens sempre aquela facilidade de usar o driver do PDO que tem suporte ao ms sql server...

CMS que usem PDO nao sei nenhuma de cor...

mas as mais usadas em lojas online sao : opencart, prestashop e magento

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

ajpostiga

Tens várias hipóteses de fazer o que pretendes mas eu acho que estas duas são as melhores:

1. Desenvolves uma aplicação nativa para exportar os dados da bd do PHC e enviar para o teu website que recebe-os através de uma API REST;

2. utilizas uma aplicação que, de X em X tempo (1 em 1 hora basta), indique qual o ip público da máquina que tem a base de dados PHC e, tal como o membro I-NOZex escreveu, utilizas a driver PDO do PHP para te ligares remotamente e fazeres as queries.

Sinceramente, o melhor é mesmo o ponto 1. Assim sempre poderás abstrair a lógica de sincronização e não ficares dependente ao PHP mas sim, depois, podes utilizar outras plataformas (por exemplo: apps Android e/ou iOS).

• Vote 1

Cumprimentos,

José Postiga

Software Engineer

Follow me on Twitter: https://twitter.com/josepostiga

pc.cesar

O que pretende realmente fazer, ter apenas o catalogo ou ter a loja online?