raac Posted December 2, 2005 at 03:38 PM Report #7827 Posted December 2, 2005 at 03:38 PM Boas pessoal, Ora bem, eu tenho um servidor dedicado e esta-me a acontecer o seguinte, quando tenho usar qualquer coisa do tipo : link.php?id=123 , não retorna nada !! Usando o mesmo código noutro servidor qualquer não há problema nenhum, nunca tinha visto isto. Agora eu pergunto será problema do php ? Mysql ? Apache ?
QuickFire Posted December 2, 2005 at 04:48 PM Report #7829 Posted December 2, 2005 at 04:48 PM isso é muito vago... em principio será do php podes ter o script sem as global vars mas mostra o script primeiro
perdido_e_sozinho Posted December 2, 2005 at 05:45 PM Report #7831 Posted December 2, 2005 at 05:45 PM Verifica se a variável que pretendes obter é: ID=1 ou Id=1 ou id=1 ou iD=1 O php é sensível a maiusculas e minisculas. Se não for isto o melhor seria apresentares o código. php. Com os melhores cumprimentos, Sérgio Matais
Dabubble Posted December 2, 2005 at 07:04 PM Report #7836 Posted December 2, 2005 at 07:04 PM Hum... estranho... Andaste a mexer nos configs do servidor? Ja agora so essa e que nao funciona ou todas as variaveis que tentas ir buscar por url nao dao (tipo login.php?outra_var=1). E que se nao podes ter configurado o servidor para apenas aceitar passagem de vars do cliente por HTTP POST (em que a variavem vem no corpo da mensagem mensagem em vez de no URL) ao passo que em HTTP GET a passagem de vars e feita por url (ex: login.php?id=123)
raac Posted December 2, 2005 at 08:21 PM Author Report #7854 Posted December 2, 2005 at 08:21 PM Hum... estranho...Andaste a mexer nos configs do servidor? Ja agora so essa e que nao funciona ou todas as variaveis que tentas ir buscar por url nao dao (tipo login.php?outra_var=1). E que se nao podes ter configurado o servidor para apenas aceitar passagem de vars do cliente por HTTP POST (em que a variavem vem no corpo da mensagem mensagem em vez de no URL) ao passo que em HTTP GET a passagem de vars e feita por url (ex: login.php?id=123) Exacto, qualquer tipo de variavel que tente ir buscar do tipo login.php?variavel=1 não dá. Como é que posso mudar essa opão na configuraçao do servidor para passar a suportar HTTP GET ?
Warrior Posted December 3, 2005 at 01:55 AM Report #7899 Posted December 3, 2005 at 01:55 AM cria um ficheiro .php que contenha somente isto: <?php phpinfo(); ?> coloca esse ficheiro no servidor, e abre a pagina. Não te sei dizer ao certo onde, mas tenho quase a certeza que detectas a anomalia por aí[/code]
Bruno Posted December 3, 2005 at 09:16 PM Report #7987 Posted December 3, 2005 at 09:16 PM Ja tentaste aceder à variavel por $_GET('id') (sendo 'id' o nome da variavel passada por URL?
Recommended Posts