Hellblazzer Posted January 2, 2007 at 09:22 PM Report #74090 Posted January 2, 2007 at 09:22 PM Boas pessoal. Estou no 12º e tenho uns exercícios para fazer, e estou muito mal com o C++... tive 8 no final do periodo e não consigo fazer isto. Os programas são os seguintes (enunciados dos mesmos): 1) Um programa que leia uma sequência alfanumérica do teclado e depois a escreva no ecrã por ordem inversa. 2) Um programa que procure um caracter qualquer, de um input do teclado a sêquencia alfanumérica de 65 caracteres de comprimento. Quando o caracter for encontrado deverá escrever no ecrã, a posição que o mesmo se encontra (no arary de 65). Se o caracter não existir, deve aparecer a mensagem: "Caracter não encontrado!" 3) Dada uma matriz unidimensional de 55 elementos inteiros, pretende-se: Preencher a matriz de forma a que os elementos de índice par sejam todos iguais a -1. Desculpem a possível "noobice" disto mas o stor não ajuda muito (quem acreditar muito bem quem não acreditar dispensam-se comentários parvos como já se passou noutro tópico para com o allskin que é meu colega de turma e sabe bem o que se passa). De qualquer maneira... agradecia muito qualquer ajuda que me possam dar 👍
Hipnoted Posted January 2, 2007 at 09:39 PM Report #74093 Posted January 2, 2007 at 09:39 PM 1) Um programa que leia uma sequência alfanumérica do teclado e depois a escreva no ecrã por ordem inversa. http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=6909 Nem por ser de hoje... 👍 "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
Hellblazzer Posted January 2, 2007 at 09:42 PM Author Report #74094 Posted January 2, 2007 at 09:42 PM Hm não era bem isso, eu pretendia para números ou letras, acho que o stor quer que nos fassamos isso de maneira que "simplesmente" seja feito um output "virado do avesso" seja do que for 👍
David Pintassilgo Posted January 2, 2007 at 09:45 PM Report #74096 Posted January 2, 2007 at 09:45 PM Hellblazzer, deixa-me só deixar um conselho. A forma como estás a expor a questão poderá levar muita gente a intrepretar o teu post como um "pedido para te fazerem os trabalhos" e certamente nao será essa a tua ideia, eu precebi, mas pode haver quem assim nao entenda o post. Devias de expecificar melhor quais as tuas duvidas, e o que já tens feito, etc.. 👍 bons post's! 😉 cool stuffs to check. http://blog.zxcoders.com//
Hipnoted Posted January 2, 2007 at 09:46 PM Report #74097 Posted January 2, 2007 at 09:46 PM Hm não era bem isso, eu pretendia para números ou letras, acho que o stor quer que nos fassamos isso de maneira que "simplesmente" seja feito um output "virado do avesso" seja do que for 👍 Não percebi... 😉 Já agora, Para o 2: Lês o caracter, depois inicializas uma flag a 0 e percorres o array com um for. Cada posição que percorras comparas com o caracter lido e incrementas a flag. Se o caracter lido for igual a posição é o valor da flag. Para o 3: Uma forma de testar se um número é par é se o resto da divisão inteira por 2 for 0. if ((num%2) == 0) "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
Hellblazzer Posted January 2, 2007 at 09:52 PM Author Report #74100 Posted January 2, 2007 at 09:52 PM Para já obrigado pela ajuda! =D Hm não era bem isso, eu pretendia para números ou letras, acho que o stor quer que nos fassamos isso de maneira que "simplesmente" seja feito um output "virado do avesso" seja do que for 👍 Não percebi... 😉 O stor quer que se declare 1 array string (letras ou números) e que se introduza por exemplo "x007" e no output apareca "700x"! Já agora, Para o 2: Lês o caracter, depois inicializas uma flag a 0 e percorres o array com um for. Cada posição que percorras comparas com o caracter lido e incrementas a flag. Se o caracter lido for igual a posição é o valor da flag. O que é uma flag? =P Para o 3: Uma forma de testar se um número é par é se o resto da divisão inteira por 2 for 0. if ((num%2) == 0) E depois, se for como o meto igual a -1 e faço o output disto tudo? =S
Hellblazzer Posted January 2, 2007 at 09:55 PM Author Report #74101 Posted January 2, 2007 at 09:55 PM Hellblazzer, deixa-me só deixar um conselho. A forma como estás a expor a questão poderá levar muita gente a intrepretar o teu post como um "pedido para te fazerem os trabalhos" e certamente nao será essa a tua ideia, eu precebi, mas pode haver quem assim nao entenda o post. Devias de expecificar melhor quais as tuas duvidas, e o que já tens feito, etc.. 😉 bons post's! 🙂 Eu não quero meter ninguém a trabalhar por mim lolol Eu basicamente não tenho nada feito pois, para ser sincero, não precebo nada disto, a melhor nota da turma foi 6,3 e foi a minha (como já disse noutro tópico do allskin) =\ Estou à procura num livro que tenho que é o C++ DeMystified "A Self-Teaching Guide" de Jeff Kent mas está grave para encontrar alguma coisa que me ajude realmente :dontgetit:
Hipnoted Posted January 2, 2007 at 09:57 PM Report #74103 Posted January 2, 2007 at 09:57 PM Uma flag é uma variável qualquer. Tipo int var = 0... Quanto ao 3º não sei, no enunciado que puseste não falas nada de outputs. "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
Hellblazzer Posted January 2, 2007 at 10:00 PM Author Report #74104 Posted January 2, 2007 at 10:00 PM Ok, peço desculpa, vou reformular o 3) então: 3) Dada uma matriz unidimensional de 55 elementos inteiros, pretende-se pedir ao user que introduza os 55 elementos e de seguida analisar todos, os que forem pares passam a ser "-1" e será feito o output deles todos (ímpares ficam iguais) e os pares passaram todos a -1.
Hipnoted Posted January 2, 2007 at 10:05 PM Report #74107 Posted January 2, 2007 at 10:05 PM Depois de meter os elementos lá dentro podes fazer: num = 0; for (i=0; i<65; i++) { num = array[i]; if((num % 2) == 0) { num = -1; } printf("%d", num); } É algo do género mas não testei. "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
Hellblazzer Posted January 2, 2007 at 10:31 PM Author Report #74121 Posted January 2, 2007 at 10:31 PM Aqui: num = array[ i ]; a "array[ i ]" pode ser declarada como: "int array[];" simplesmente não pode? E o num é "int num=0;"? Aqui: "printf("%d", num);" para que é o "%d" ? Mais uma vez tks 😉
Hipnoted Posted January 2, 2007 at 11:08 PM Report #74134 Posted January 2, 2007 at 11:08 PM O array é o array de que fala o enunciado! O %d indica que se lê um inteiro mas penso já ter respondido a uma questão destas noutro tópico. Não foi a ti? 😉 "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
Hellblazzer Posted January 2, 2007 at 11:09 PM Author Report #74135 Posted January 2, 2007 at 11:09 PM Não foi com certeza, se foi não vi a resposta...
TheDark Posted January 2, 2007 at 11:58 PM Report #74155 Posted January 2, 2007 at 11:58 PM Espera lá... no 1º post dizes que o índice do array é que tem que ser par, e da 2ª vez que expões o problema já dizes que é o seu conteúdo que tem que ser par. Vê lá bem o que é pretendido! Desaparecido.
Hellblazzer Posted January 3, 2007 at 12:03 AM Author Report #74159 Posted January 3, 2007 at 12:03 AM No 1º post eu disse: 3) Dada uma matriz unidimensional de 55 elementos inteiros, pretende-se: Preencher a matriz de forma a que os elementos de índice par sejam todos iguais a -1. Elemende de índice par, ou seja, número que formam o array que sejam pares... foi isso que quiz dizer!
TheDark Posted January 3, 2007 at 12:05 AM Report #74160 Posted January 3, 2007 at 12:05 AM Mas no enunciado que o prof deu fala em índices pares ou em valores pares? Desaparecido.
Hellblazzer Posted January 7, 2007 at 02:56 PM Author Report #74996 Posted January 7, 2007 at 02:56 PM Isso eu já não tenho a certeza... Mas penso que o que foi feito aqui ele considerou certo. Quanto ao do output de um array pela ordem inversa tive a ver +- o que podia fazer e vejam o que acham do código (não testei): #include <iostream.h> #include <string.h> #include <stdio.h> main(){ char x[11]; cout << "Introduza uma sequência alfanumérica de 10 caracteres."; cin >> x[ i]; for (i=10; i=0; i--){ cout << x[i]; } }
Hipnoted Posted January 7, 2007 at 05:39 PM Report #75016 Posted January 7, 2007 at 05:39 PM Hellblazzer da próxima vez usa o GeSHi para pôr o código. 😞 Se não sabes como fazer vê aqui. "Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"
Hellblazzer Posted January 7, 2007 at 05:51 PM Author Report #75026 Posted January 7, 2007 at 05:51 PM Hellblazzer da próxima vez usa o GeSHi para pôr o código. 😞 Se não sabes como fazer vê aqui. Ok obrigado, não sabia disso. Tks por emendarem, já o ia fazer...
Triton Posted January 7, 2007 at 06:17 PM Report #75028 Posted January 7, 2007 at 06:17 PM Ok obrigado, não sabia disso. Tks por emendarem, já o ia fazer... Para a próxima já sabes! 😛 #include <stdio.h> #include <string.h> int main(void) { char str[10]; int len; printf("Introduza uma sequencia alfanumerica de 10 caracteres: "); gets(str); len = strlen(str); printf("Tamanho da string: %d\nString invertida: ", len); for(; len >= 0; --len) { printf("%c", str[len]); } return 0; } Não verifiquei se a string inserida pelo utilizador era válida para não tornar o código mais complicado, penso que assim percebes facilmente! 😞 <3 life
Recommended Posts