Jump to content
fabiob

Melhor site de alojamento e terminação ".pt"

Recommended Posts

Knot

Sempre trabalhei com a OVH e nunca tive problemas.

Excelente apoio ao cliente, tudo resolvido a tempo e horas, sempre disponíveis para resolver o que for necessário.

A nível de velocidade e fiabilidade dos servidores são 5*.

Não são uma empresa pequenita com meia dúzia de servidores, têm 170 000 mil servidores em 17 datacenters com gestão própria!

O alojamento mais barato com oferta de dominio por um ano ronda os 30 euros:

http://www.ovh.pt/alojamento-partilhado/alojamento-partilhado-pessoal.xml

Daniels

Aproveitando aqui o tópico, e uma vez que terminei de fazer um site hoje, estava a procura de um sitio para alojar o meu site.

Analisando aqui o tópico, destaquei os seguintes servidores: ptservidor, ovh, esoterica e amen.

Agora relativamente há minha duvida, no meu site, eu tenho dois formulários de contacto (uma newsletter e um formulário que serve para envia um género de "post" a um amigo por email), só que quando comecei a fazer pesquisas deparei-me que existem certos servidores que não permitem o envio de email's através dos sites (principalmente servidores estrangeiros). Relativamente aos servidores nacionais, existem alguns que têm suporte a POP3/IMAP mas não têm ao SMTP (que penso que seja o que é necessário para os envios de email's - CORRIJAM-ME SE TIVER ERRADO xD) .

A minha pergunta, dos quatro servidores que postei acima, todos eles me permitem receber os email's através do site? E so tenho a opção de receber para o email do dominio, nao posso receber para um "gmail" por ex ?

Edited by Daniels

bioshock

Todos permitem que envies um formulário, não permitem é que utilizes, por exemplo, o código nativo de PHP que faz isso. Consegues fazê-lo através de uma biblioteca como por exemplo PHPMailer.

Daniels

Hum, mas utilizando o PHPMailer, por ex, vou ter sempre de mandar para o email do domínio? ou posso sempre mandar para o gmail?

Eu estou a colocar estas duvidas, porque já tive um site alojado no OrgFree.com , e na altura funcionou com o formulário de contacto... Nos últimos dias, tenho tentado meter este novo site com o mesmo código no orgfree.com e não funciona, até que tive a ler a documentação e acho que desactivaram o email support :S

Rui Carlos

Existem serviços específicos para envio de emails que podem usar com qualquer biblioteca de SMTP, que dão muito mais garantias de que o email chegue ao destino do que um serviço de alojamento partilhado. Vários têm pacotes gratuitos. Podes encontrar mais info neste post.

Knot

Na OVH podes ter um um formulário de contato e o mail será enviado para geral@teu_dominio.pt ou então para geral@gmail.com, etc.

Não precisas de utilizar nenhuma biblioteca extra para enviar os e-mails, basta usares o mail(), costumo usar algo do género mail($to,$subject,$message,$headers);

Também te permite criar direcionamentos nos e-mails, tipo crias o e-mail geral@teu_dominio.pt e podes escolher que todos os e-mail recebidos nessa conta são enviados para o mail privado@hotmail.com

Daniels

Desde já obrigado pelas respostas pessoal.

Como gosto de complicar, acabei por seguir os concelhos do Rui Carlos, e consegui montar em localhost um "Hello-World email" através do PHPMailer, ligado ao Mandrill. :thumbsup:

Andei a contactar também algumas empresas tais como: esoterica, ptservidor, ovh, visualfusion e webtuga, com a finalidade de descobrir um dominio + hospedagem para o meu site a um custo favorável. Confesso que ainda não me consegui decidir, pois é a primeira vez que estou a hospedar, se alguém puder dar feedback ou indicar outras empresas agradecia.

Confesso também que sou um pouco desconfiado quanto a empresas do genero: ycorn e iberweb.

O meu site é bastante simples, nem chega a 50 mb.

Cumprimentos,

Daniel

Pakiti

Olá boa Tarde,

Trabalho com a dominios.pt (foi recentemente adquirida pela Claranet) desde 2005, e estou muito satisfeita com o suporte.

Problemas não dá, manutenção periódica ok. Os preços são competitivos, especialmente

quando os alojamentos são contratados por re-sellers,

Fico disponível para qualquer outra dúvida que possas ter.

Cumprimentos

Cristina