Jump to content
fabiob

Melhor site de alojamento e terminação ".pt"

Recommended Posts

fabiob

Boa tarde,

Estou prestes a finalizar o meu primeiro site e não sei nada sobre alojamento, nem conheço sites para o efeito.

Assim, apelava à opinião dos mais experientes para me aconselharem um bom site de alojamento, e como trabalhar com ele.

Outra questão prende-se com a terminação ".pt", isto porque ouvi por alto que os sites que terminam em ".pt" têm que ter cuidado com o endereço que estão a utilizar pois podia ser de uma marca registada ou algo do género.

Se alguém me puder dar todas as explicações sobre estes assuntos agradecia.

Grato pela atenção dispensada.

I-NOZex

hoje em dia os dominios .pt são livres, antigamente é que tinhas que ter marca registada...

nao sei quais sao as tuas necessidades, mas acho que a https://www.esoterica.pt/ tem preços competitivos para as empresas...

se for um site de mais carater pessoal, tens sempre o godaddy e o hostgator...

Edited by I-NOZex

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

fabiob

Muito obrigado pela resposta.

Mas o meu site é de carácter pessoal com tecnologias do lado do cliente.

O godaddy ou o hostgator permitem registos de domínio .pt?

Outra pergunta, então se um determinado endereço .pt estiver livre posso registar o meu site nesse endereço sem problema nenhum?

Edited by fabiob

I-NOZex

podes registar o dominio em qualquer serviço, e o alojamento noutro...

podes registar o dominio por exemplo na estoreria, amen, visualfusion, ou outro que permita registo de dominios .pt, e usar o alojamento do godaddy, hostgator, bt-revolution.in, etc...

qnto a ultima questao, sim, é isso tudo

a cerca de 2 anos que já o é possivel

espero ajudar :thumbsup:

beat2revolution.net

I-NOZex

nunca usei mas acho que nao ha mta razao de queixa

é assim, o porque de se comprar dominio, deve-se pelo facto de ajudar a indexar o site nos motores de busca, entre outros fatores, por isso sim, acho que deves comprar os 2

eu pago em alojamento+dominio 20€ por ano...

beat2revolution.net

Rui Carlos

Para registar o domínio, podes fazê-lo directamente no dns.pt.

Quer para domínio, quer para alojamento, tens empresas como a PTservidor, por exemplo, da qual costumo ouvir feedback bem melhor do que da Amen. Pessoalmente não tenho grande experiência com a Amen, mas não gostei muito dos tempos de resposta do suporte, por exemplo (nem do painel de gestão, que motivou o meu pedido de suporte). E em termos de preço, também há melhor do que a Amen.

fabiob

Bom dia,

A Amen neste momento permite o registo de um ano por 12€ no qual está incluido: Serviço de DNS incluído; Sub-domínios ilimitados; 1 Conta POP3/IMAP4; 1GB Espaço Mail; Alias ilimitados; 2GB de Espaço Web; 10 GB Tráfego mensal; 1 Conta FTP; Interface de administração incluído; Monitorização 24h/7d; Painel de Controlo. Conheces alguma empresa que oferece condições melhores? Já agr o que tinha de mal o painel de gestão da amen?

Edited by Rui Carlos

Rui Carlos

A Amen neste momento permite o registo de um ano por 12€ no qual está incluido: Serviço de DNS incluído; Sub-domínios ilimitados; 1 Conta POP3/IMAP4; 1GB Espaço Mail; Alias ilimitados; 2GB de Espaço Web; 10 GB Tráfego mensal; 1 Conta FTP; Interface de administração incluído; Monitorização 24h/7d; Painel de Controlo. Conheces alguma empresa que oferece condições melhores? Já agr o que tinha de mal o painel de gestão da amen?

Não sei exactamente qual é o pacote, mas se for este, parece-me muito limitado ("WebSite | 2 páginas"?, tem MySQL?, tem PHP?).

Os alojamentos propriamente ditos da Amen estão aqui. Mas se o serviço acima te serve, é possível que a amen seja dos mais baratos. E basicamente estás a pagar o preço do domínio, por isso o preço é bom.

Quanto ao meu problema com o painel de gestão, acho-o confuso, e tinha alguns bugs na parte de gestão de domínios.

(O arrastar de ficheiros pode ser feito com um cliente de FTP. Pelo browser também já é capaz de ser possível em alguns painéis de controlo.)

fabiob

Parece que ao comprar-mos um domínio na amen, eles oferecem outras regalias a título promocional.

No linck a seguir esta uma simulação de compra, http://www.amen.pt/orders/cart/cartsummary.html , onde se pode verificar todos os

extras que disse, só não consegui perceber se tem MySQL e PHP.

Obrigado pela ajuda...

Edited by fabiob

WolfTekk

Um serviço que uso é o Hostinger.

Tem bons servers e tem 3 planos, tem gratuito e tem 8 tipos de dominio gratis.

É excelente pois tem criador de website(Zyro) e tem auto instalador para e-commerce, sites, blogs, alojamento de ficheiros, fotos, etc.

bioshock

Esotérica é o melhor serviço (preço/qualidade) com que já trabalhei.

WebHS é o pior serviço (caro e cheio de problemas) com que já trabalhei,

• Vote 1

I-NOZex

dominio tenho no visual fusion, mas aumentaram o dominio para 15€ ao inves de 10€, como tal na altura de renovaçao vou transferir para junto do serviço e alojamento, a partida

alojamento tenho no bt-revolution.in (eles fazem serviço de revenda, mas para grande parte dos sites, alojamento partilhado é qb)

quanto ao drag 'n drop, podes fazer ou usando um web based ftp client (nao tenho a certeza se a versao de cpanel que tenho no alojamento permite isso, no entando existem scripts php para teres acesso ftp que dao possibilidade de drag n drop e gestao de ficheiros... mas cautela, privatizar a pasta onde instalas, para nao haver acessos mal intensionados), usando um cliente ftp instalado como o filezilla, ou , se o alojamento permitir, fazer mapeamento do endereço ftp numa drive no teu pc (o bt-revo permite)

Edited by I-NOZex

beat2revolution.net

Knot

Sempre trabalhei com a OVH e nunca tive problemas.

Excelente apoio ao cliente, tudo resolvido a tempo e horas, sempre disponíveis para resolver o que for necessário.

A nível de velocidade e fiabilidade dos servidores são 5*.

Não são uma empresa pequenita com meia dúzia de servidores, têm 170 000 mil servidores em 17 datacenters com gestão própria!

O alojamento mais barato com oferta de dominio por um ano ronda os 30 euros:

http://www.ovh.pt/alojamento-partilhado/alojamento-partilhado-pessoal.xml

Daniels

Aproveitando aqui o tópico, e uma vez que terminei de fazer um site hoje, estava a procura de um sitio para alojar o meu site.

Analisando aqui o tópico, destaquei os seguintes servidores: ptservidor, ovh, esoterica e amen.

Agora relativamente há minha duvida, no meu site, eu tenho dois formulários de contacto (uma newsletter e um formulário que serve para envia um género de "post" a um amigo por email), só que quando comecei a fazer pesquisas deparei-me que existem certos servidores que não permitem o envio de email's através dos sites (principalmente servidores estrangeiros). Relativamente aos servidores nacionais, existem alguns que têm suporte a POP3/IMAP mas não têm ao SMTP (que penso que seja o que é necessário para os envios de email's - CORRIJAM-ME SE TIVER ERRADO xD) .

A minha pergunta, dos quatro servidores que postei acima, todos eles me permitem receber os email's através do site? E so tenho a opção de receber para o email do dominio, nao posso receber para um "gmail" por ex ?

Edited by Daniels

bioshock

Todos permitem que envies um formulário, não permitem é que utilizes, por exemplo, o código nativo de PHP que faz isso. Consegues fazê-lo através de uma biblioteca como por exemplo PHPMailer.

Daniels

Hum, mas utilizando o PHPMailer, por ex, vou ter sempre de mandar para o email do domínio? ou posso sempre mandar para o gmail?

Eu estou a colocar estas duvidas, porque já tive um site alojado no OrgFree.com , e na altura funcionou com o formulário de contacto... Nos últimos dias, tenho tentado meter este novo site com o mesmo código no orgfree.com e não funciona, até que tive a ler a documentação e acho que desactivaram o email support :S

Rui Carlos

Existem serviços específicos para envio de emails que podem usar com qualquer biblioteca de SMTP, que dão muito mais garantias de que o email chegue ao destino do que um serviço de alojamento partilhado. Vários têm pacotes gratuitos. Podes encontrar mais info neste post.