Jzsimao 0 Posted December 15, 2014 Report Share Posted December 15, 2014 (edited) Boas Pessoal, eu estou em Engenharia Mecânica e tenho como linguagem de programação o Matlab, e vou ter amanha o meu 2º teste de Matlab e a matéria em que o teste vai incidir é a seguinte: -gráficos -variáveis heterogéneas(struct e cell array) -programação modular Eu estou um pouco à rasca com isto alguem me consegue arranjar tutoriais ou mesmo exercicios feitos em que eu posso estudar? Muito Obrigado Cumprimentos Jzsimao Ps: Fica aqui um exemplo de um 2 teste: Problema Uma empresa de transportes pretende fazer um estudo para a aquisição de veículos para a sua frota. No estudo considera-se: • Receita diária é constante ao longo dos anos; • Todos os anos têm 365 dias. a) Construa uma função que, considerando: • Custo de aquisição de um veículo; • Receita diária inicial (no 1º dia do 1º ano); permita devolver: • Número de anos para amortizar um veículo; • Receita realizada em cada ano; • Receita acumulada ao longo dos diversos anos; Nota: considera-se que o equipamento fica amortizado no ano em que o acumulado da receita se tornar superior ao custo de aquisição. b) Desenvolva uma aplicação que: • Permita obter os dados sobre uma série de veículos da frota e armazena-los numa estrutura de dados: o Marca do veículo o Modelo do veículo o Custo de aquisição do veículo o Receita diária o Número de anos para amortização (calculado através da função desenvolvida) o Receita realizada em cada ano (calculado através da função desenvolvida) o Receita acumulada ao longo dos diversos anos (calculado através da função desenvolvida) • Apresentar na mesma figura um estudo, para um determinado veículo, definido pelo utlizador, existente na base de dados, com: o gráficos de barras representando: Receita realizada em cada ano o um gráfico de 2 linhas representando: • Receita acumulada ao longo dos diversos anos • Linha horizontal que representado o custo do veículo, durante os anos da amortização. • Apresentar o gráfico de barras com diversas cores que represente a receita acumulada ao longo dos diversos anos, para todos os veículos da frota. Objetivos e informações: • Pretende-se que o aluno desenvolva a aplicação em MatLab (m-file) que cumpra os requisitos atrás apresentados; • O ficheiro deverá ser enviado através da plataforma Moodle, estando o tópico para submissão na página específica desta turma; • O tópico para submissão do ficheiro apenas está ativo durante o tempo estabelecido para a realização do trabalho prático, encerrando automaticamente no final desse período; • Enquanto o tópico estiver ativo, poderão ser submetidas várias versões do trabalho, sendo apenas contabilizada a última atualização. Os novos ficheiros substituem o anterior. Edited December 15, 2014 by Jzsimao Link to post Share on other sites
Rui Carlos 359 Posted December 15, 2014 Report Share Posted December 15, 2014 Podes começar por aqui: http://www.portugal-a-programar.pt/tags/downloads/matlab/ Rui Carlos Gonçalves Link to post Share on other sites
Recommended Posts