Overrun™ Posted June 10, 2005 at 05:03 PM Report #651 Posted June 10, 2005 at 05:03 PM Boas ppl, mais uma vezes faço uma thread do género, ou seja, diferenças. Quero saber e quero que os outros saibam. Bem, o que eu penso que seja é o HTML é a versão original e o XML é o HTML com mais uns comanditos e outras coisas, daí eu querer saber se hoje em dia devo para além da parte do Design alterar em HTML ou em XML. Portanto após esta explicação gostaria de saber resumindo diferença entre HTML e XML, e qual a melhor linguagem entre estas duas. Cumps. Magic-Hacker
xplode_me Posted June 10, 2005 at 05:14 PM Report #652 Posted June 10, 2005 at 05:14 PM Não escolhas nenhuma. Escolhe XHTML! 😄 HTML: Hypertex Markup Language -> a mãe de todas as linguagens web. XML: eXtended Markuo Language -> Esta é recente e MUITO mais poderosa. Dá uma vista de olhos aqui: http://www.maujor.com/w3ctuto/xhtmlfaq.html#need
Anjo Posted December 1, 2005 at 08:51 PM Report #7806 Posted December 1, 2005 at 08:51 PM O HTML é uma linguagem, que é lida por todos os browsers. E tem 1 objectivo muito especifico, de construção de páginas web. O XML também é constituido por tags, mas a sua finalidade é completamente diferente. O XML é um ficheiro de configuração de aplicações, tanto web como desktop. Basicamente, tu podes meter a informação que quiseres neste ficheiro, que não tens problemas. Existe até pessoas que usam 1 ficheiro XML como Base de Dados. Resumindo. Ambas são constituidas com tags. So k o HTML é para construção estática de páginas web. O XML tem mais 1 perfil de configuração, ou ficheiro de sistema de 1 determinada arquitectura informática!
Grettir Posted December 3, 2005 at 03:08 AM Report #7904 Posted December 3, 2005 at 03:08 AM Heyas, exactamente o que o Anjo disse. Se andas a pensar em construir paginas, entao deves de te estar a questionar sobre o HTML e o XHTML (e nao o XML). O XHMTL é a linguagem HTML com as regras de construçao e utilizaçao das Tags que o XML exige. Por exemplo, o XML é a linguagem "preferida" para levar informaçao para dentro de SWF's (ficheiros feitos em Flash) É com essa utilizaçao (e nao so) que se criam as RIA's - Rich Internet Application Fica bem Ricardo Castelhano ----------------------- FullStack Developer Technical Manager Trainer
deathseeker25 Posted December 3, 2005 at 11:25 AM Report #7909 Posted December 3, 2005 at 11:25 AM Boas, Então cá via uma pergunta para quem sabe trabalhar com XML: imaginem que eu tenho aqui guardado num ficheiro com tags xml os e-mails de todos os meus contactos MSN e queria mandar um mass mail. Ora, em vez de estar a escrever e-mail a e-mail no local de destinatário do servidor de e-mail, há alguma forma de extrair esses dados, através do XML, para um ficheiro .txt, sendo que cada e-mail devia estar intercalado por uma vírgula? Cumps
Grettir Posted December 3, 2005 at 01:17 PM Report #7927 Posted December 3, 2005 at 01:17 PM Heyas, sim, claro que consegues...mas a questao que se levanta é "porque TXT?" Ando a tentar criar um script em PHP que vai buscar os mails e coloca no destinatario 1 a 1 (deixando de ser mass-mail 😉 ) Agora ando a tentar evitar atafulhar o servidor, e para isso pensei em criar um intervalo de tempo ou algo do genero...enviar 1 mail a cada minuto por exemplo. Fica bem Ricardo Castelhano ----------------------- FullStack Developer Technical Manager Trainer
deathseeker25 Posted December 3, 2005 at 01:22 PM Report #7930 Posted December 3, 2005 at 01:22 PM Heyas,sim, claro que consegues...mas a questao que se levanta é "porque TXT?" Ando a tentar criar um script em PHP que vai buscar os mails e coloca no destinatario 1 a 1 (deixando de ser mass-mail 😉 ) Agora ando a tentar evitar atafulhar o servidor, e para isso pensei em criar um intervalo de tempo ou algo do genero...enviar 1 mail a cada minuto por exemplo. Fica bem Pois a solução .txt não é mesmo a melhor. Mas o perdido_e_sozinho já tinha criado uma vez um em VB.NET que transferia os dados da coluna da tabela do phpBB com os e-mails dos utilizadores para um ficheiro .txt. O que eu quero mesmo é, a partir de um ficheiro XML que tenho aqui, selecionar os e-mails lá inseridos e colocá-los no browser (através de um script em PHP), ou num local onde os possa copiar devidamente para enviar um e-mail em massa. Essa tua ideia de enviar um mail por minuto parece-me bastante boa...se tiveres novidades em relação a isso, faz favor de adiantar 🙂 Cumps
Grettir Posted December 3, 2005 at 02:42 PM Report #7946 Posted December 3, 2005 at 02:42 PM Heyas, penso ja ter o "problema" resolvido. Criei uma BD com 2 tabelas onde constam todos os endereços de email, e onde faço a contagem de emails enviados. Depois, faço uma query para criar uma Array com todos esses endereços. Se o número que se encontra dentro da tabela "Contagem" for menor que o tamanho da Array "Emails", entao envio o email que se encontra nessa posiçao e incremento 1 valor na Contagem. Para isso faço um UPDATE a BD. Para que a coisa funcione sem parar até ao final de TODOS os email's, coloquei um script de JavaScript para fazer um auto-refresh do browser de 1 em 1 minuto. Quando chega ao ultimo email da tabela, fecha automaticamente o browser. Deste modo, ja da para enviar Mass-Mails sem que seja considerado SPAM, uma vez que se coloca o endereço no campo "TO:" 1 a 1 separadamente. Ficou a maneira, penso. Se alguem tiver outro modo de fazer, que diga. Fiquem bem PS: Na área de PHP vou colocar o script todo. Ricardo Castelhano ----------------------- FullStack Developer Technical Manager Trainer
Recommended Posts