Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

PHPxref

Mensagens Recomendadas

pedrotuga    31
pedrotuga

O PHPxref é uma ferramenta que analisa código PHP e cria um conjunto de páginas HTML navegáveis e ligadas entre si de forma que seja a leitura e compreensão do código se facilitada.

O resultado é referido frequentemente como Xref ou cross-reference.

Esta ferramenta é muito útil principalmente em projectos open source onde toda a gente pode participar.

Existe tambem uma biblioteca de cross-reference contendo referencias de vários projectos open source desenvolvidos em php, esta encontra-se em http://www.phpxref.com

Site oficial do projecto:

http://phpxref.sourceforge.net/

PS: vou por isto no wiki, é pequeno mas interessa estar lá.

outra coisa... podiamos criar a nossa propria biblioteca de phpxref, visto exixtirem tantos projectos em php.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HecKel    52
HecKel

Pelo que entendi isso faz algo similar ao javadoc no java, ou fiz confusão?

Ainda não entrei muito pelo mundo do PHP, mas tenho o belo hábito de comentar tudo aquilo que pode ser mais complicado de perceber..., isso será um grande trunfo mesmo :thumbsup:

abraços, HecKel

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedrotuga    31
pedrotuga

Lol, e eu não entrei muito no mundo do java. ehehe :thumbsup:

Penso que a ferramenta similar ao javadoc mas para php é o phpdocumentor.

Esses programas criam páginas de documentação automática. Não é bema mesma coisa.

O phpxref pode ser usado com qualquer código php sem comentários especiais. É uma ferramenta apenas de xref não de doumentação.

Não estou bem certo disto, mas o javadoc é gajo para fazer xref tambem assim como o phpdocumentor, é questão de checkar no site deles.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade