max Posted December 1, 2005 at 01:28 PM Report #7775 Posted December 1, 2005 at 01:28 PM Boas, tenho 1 formulário de email em flash que faz envio através de recurso a página ASP.NET Estou a usar: ... newEntry.sendAndLoad("sendmail.aspx?nome=" + newEntry.nome + "&mail=" + newEntry.mail + "&msg=" + newEntry.msg, newEntry, "POST"); ... O problema é qd envio campos com acentos. em vez de "é" envia "%E9" E qd eu abro o mail para confirmar, as letras que têm acentos n aparecem! Alguém me dá uma dica de como pôr o meu script asp.net a enviar o acento para o mail? No forum de flash disseram-me que no meu script tinha de passar os campos para UTF 8 Obrigado
Grettir Posted December 3, 2005 at 03:41 AM Report #7907 Posted December 3, 2005 at 03:41 AM Heyas, já encontrei o que procuras Max. Calhou que tambem necessitei disso, investiguei um pouco e cá estava...bem à frente dos olhos 😉 O "segredo" não tem nada a ver com o PHP ou .NET ou Flash, mas sim com o atributo CHARSET que tens na tag HTML. Deves de ter UTF-8, o standard para o ingles, mas para os caracteres que nós utilizamos tens de mudar para "ISO-8859-1". Fica bem e bom trabalho Ricardo Castelhano ----------------------- FullStack Developer Technical Manager Trainer
dpeneireiro Posted April 22, 2008 at 10:31 AM Report #180539 Posted April 22, 2008 at 10:31 AM Olá, eu estou com o mesmo problema e gostaria de saber onde encontro essa tag HTML... é que tenho o seguinte código... ImgButCodEmp.Attributes.Add("onclick", "var strReturn; '" + "'; strReturn=window.showModalDialog('QueryForms/QueryFrm_01.aspx?tab=rwEP&cod=ID&desc=Nome&head1=Código&head2=Descrição&sqlproc=rwEPN', null,'status:no;dialogWidth:400px;dialogHeight:393px;dialogHide:true;help:no;scroll:no'); '" + "'; if (strReturn != null) document.getElementById('CodEmpTextBox').value=strReturn;"); O que acontece é que na outra página não me aparece o acento o til e a cedilha... dos campos assinalados a vermelho. já experimentei colocar o ç e as outras definições, por exemplo, Código em vez de Código mas o que acontece é que o javascript assume o & como o inicio de outro parâmetro. Alguém sabe o que se deve colocar para evitar isso? Obrigado.
esquima Posted April 24, 2008 at 10:08 PM Report #181108 Posted April 24, 2008 at 10:08 PM tenta assim ..... &head1=URLEncodedFormat(Código)&head2=URLEncodedFormat(Descrição)....... depois diz se deu
dpeneireiro Posted April 30, 2008 at 10:52 AM Report #182596 Posted April 30, 2008 at 10:52 AM Não funciona. Aparece sempre um quadrado no lugar do ó de código e do çã de descrição. Obrigado.
Recommended Posts