Jump to content

Plot de valores indesejados

LikeItGreen

Recommended Posts

LikeItGreen

Ola,

Neste momento tenho um problema, que consiste em fazer o plot de um gráfico de pontos usando os valores de duas matrizes.

Uma para o eixo dos x, e outra para o eixo dos y.

O meu problema é que na matriz para o eixo dos y tenho vários valores iguais a zero, e no plot este valores não podem aparecer.

Alguem me podia dar uma dica sobre como seleccionar para que este valores não apareçam no plot?

tsrodrigues

Boa noite,

Tal como o Rui anteriormente perguntou uma forma simples seria remover os valores das matrizes, podes fazer um ciclo que percorra a tua matriz para os valores de y e eliminar os valores que forem iguais a 0. Que problema isto traz? se não eliminares o valor associado na matriz do x ficas com dimensões diferentes para fazeres o plot.

O que recomendo, fazes um ciclo que percorra as duas matrizes e inseres os valores destas em duas novas matrizes, sempre que o valor da matriz y for igual a 0 não colocas esse valor na matriz nova de y nem colocas o valor da matriz do x na nova matriz de x. No fim do ciclo ficas com 2 matrizes (x e y) sem valores de y=0 e com as mesmas dimensões que te permitem fazer o plot.