Jump to content
cs.oyen

Melhor CMS para determinado uso

Recommended Posts

cs.oyen

Viva,

Venho aqui expor uma questão, pois não estou a conseguir pensar de forma objetiva.

Eu tenho que escolher um CMS para uso de um website institucional. Não há necessidade de adicionar coisas complexas ou "mais complexas".

Podem-me indicar o melhor CMS para o que pretendo?

Eu tenho experiência (alguma) em WordPress e embora o considere simples de usar no seu intuito queria algo com mais possibilidades de costumização gráfica/layout; responsivo; basicamente preciso de algo que me permita ao máximo poder costumizar a nível gráfico a aparência do que o utilizador irá ver, visto que passei bastante tempo a desenhar o logotipo da empresa, tenho preferência por determinadas cores, tipos de letra específicos.

Digo isto, ter a possibilidade de manualmente editar a folha de estilos CSS.

Sei que o que estou aqui a escrever provavelmente está uma grande trapalhada e confusão do meu lado, acredito que esteja mesmo, porque provavelmente o WordPress permite isto tudo, simplesmente necessito, se existir de algo mais versátil do ponto de vista da interação e manuseamento da "aplicação".

PS. Isto é para uso meu, para a minha empresa.

Cumprimentos.

Virneto

Viva,

eu acho que o wordpres e bastante flexivel. E se ja tens alguma experiencia ganhas para a implementacao. Se partires para outro tens de ponderar q ha uma curva de aprendizagem que pode nao ser boa para a tua empresa.

O wordpress e claramente dos cms mais utilizados. A nao ser q estejas a falar de uma empresa de comercio eletronico. Ai vais para prestashop, opencart ou magento.

Edited by Virneto
  • Vote 1

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

cs.oyen

Viva,

eu acho que o wordpres e bastante flexivel. E se ja tens alguma experiencia ganhas para a implementacao. Se partires para outro tens de ponderar q ha uma curva de aprendizagem que pode nao ser boa para a tua empresa.

O wordpress e claramente dos cms mais utilizados. A nao ser q estejas a falar de uma empresa de comercio eletronico. Ai vais para prestashop, opencart ou magento.

Viva,

Nop, o objetivo deste site é apenas "institucional", ou seja, é apenas de introdução à empresa, informação da mesma... Depois tem o branding que são as marcas a operar sob alçada legal da mesma, mas essas marcas/serviços não estão em CMS sequer, estão de "raíz", diga-se.

Então, será o WordPress a melhor solução? Mesmo a nível de segurança da plataforma? Isto é, tenho a firewall física e outra virtualizada pelo host porém não sei até que ponto posso sofrer um ataque ao "centro" dos serviços, se me entendes, isso seria complicado ... Mas também segurança 100% neste ramo, não creio que seja possível, de todo.

I-NOZex

wordpress é bem segura, se fizeres cuidado com os plugins q instalas...

na minha opiniao, tambem recomendo wordpress para esse tipo de sites...

e se algum dia houver necessidade de escalar a coisa, tens possibilidades, sem grande esforço

• Vote 1

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net