Jump to content

Recommended Posts

Posted

OK, percebi, acabei de correr o programa....

Esta interface é completamente contra-natura 😛

Quais é que são os erros que estás a obter? São erros de código ou bugs de programação?

Convinha que fosses mais explicíto 😞

Posted

Então são erros de programador 😞

Faz-me só um favor, explica-me por alto como funciona a calculadora que acções acontencem quando introduzes os dados e qual a ordem em que essas acções acontecem.

Já agora, em Java, todas as classes têm de ter nomes começados por maiúscula...

Posted

Tens uma classe Aritmetic, Logic, Relational, FuncMat, e Element

Estas classes pertencem á super classe Operatores

e tens as classes Data, Parentsis, Expression.

Elas são todas usadas no Calculator...

O meu problema gera-se, kdo introduzo um numero, e faço "total", ele gera-me uma excepção. isto não aconteçe com os operadores. o que é estranho..

Porque de resto eu axo k tá tudo a trabalhar.

na Classe Operatores

Tenho os métodos getParametrs, isValid, getPriority e evluate, e pareçem-me estar a funcionar correctamente..

Axo k o problema é no calculo da posfixa, na classe Calculator...

Posted

No método getPriority(), da classe Elements estás a tentar verificar qual a prioridade de um número mas no código não estás a contemplar se é um número ou não, pensas sempre que é um operador. Não sei se me fiz entender?

Coloca um breakpoint na linha 71 da classe Calculator e segue a execução do código apartir daí, vai carregando no F7 e repara no que acontece. Penso ser esse o problema, se compreendi bem.

Novamente o nome das classes em Java tem de começar com maiusculas e o nome dos métodos é sempre iniciado com minusculas.

Posted

Novamente o nome das classes em Java tem de começar com maiusculas e o nome dos métodos é sempre iniciado com minusculas.

não sabia disto.. é grave???

de resto axas k o codigo escapa?

OBRIGADAO

Posted

É uma grande quebra das convenções de codificação do Java, não sei se és avaliado por isso ou não. Mas as conveções existem e são para se seguirem.

De resto, não avaliei muito, mas claro, faltam os comentários, e usas e abusas de métodos estáticos, não percebo muito da tua herança, e a interface está intragável. Mas como disse não prestei muita atenção, limitei-me a perceber o que é que causava o problema, nem sequer tentei ver como resolve-lo.

Não sei quais os critérios de avaliação....

Peace

Posted

o interface é de teste. será alterado....

os comentarios, serao inseridos quando isto funcionar...

Quanto aos metodos estáticos, foi a melhor opção k arranjei...

Percebi o meu erro, mas não tou a ver como resolve-lo..

Mas obrigado...