Jump to content

Electrónica - Motores Industriais

Recommended Posts

Boa Noite a todos,

Vou iniciar tarefas (estágio) numa empresa de reparação placas de Motores Industrias, vou passar por um processo de formação interno para me adaptar as questões mais frequentes e para perceber do que se ali faz.

O meu curso é de Sistemas Informáticos, em prática, estou apenas habituado a medir resistências, substitui-las, testar condensadores e substitui-los se estes estiver estragados.

O que convém saber sobre interpetação de componentes electrónicos/placas? Algum "curso" / Manual por ai?

Deixem as vossas opiniões.

Obrigado

Edited by FHBR

Antes de mais... nao sei qual a empresa nem a marca dos drives para motores industriais (ou o tamanho dos motores industriais), logo e bastante dificil de dar um conselho especifico para o que te podera esperar.

Que e que sabes de electronica? E escusado estar para aqui a falar de instrumentos e testes basicos se nao sabes de electronica... em todo o caso, diria que 99% das avarias com que te vais deparar ja foram reparadas anteriormente e havera um metodo definido para confirmar se a causa e a mesma ou nao.... mas posso estar enganado.

Como e que alguem de sistemas informaticos acaba a reparar placas electronicas?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Viva;

Realmente, como é que vais para um estágio reparar drivers de motores oriundo de um curso de sistemas informáticos?

Uma coisa é lêr um valor de uma resistência, outro é reparar electrónica a esse nível, electrónica de potência.

Não é de um dia para o outro que vais aprender electrónica a esse nível.

Mas bem, como o Bubulindo disse, o método de reparação já deve ser standard ou existe alguém na empresa que saiba o que fazer!

Abraço Gadelhas

Que e que sabes de electronica? E escusado estar para aqui a falar de instrumentos e testes basicos se nao sabes de electronica...

Como e que alguem de sistemas informaticos acaba a reparar placas electronicas?

Realmente, como é que vais para um estágio reparar drivers de motores oriundo de um curso de sistemas informáticos?

Talvez por falta de informação ou opção.

Edison