Jump to content

Ligação SSL/TLS

Psycho_Mind
 Share

Go to solution Solved by Psycho_Mind,

Recommended Posts

Boas.

Vou criar uma rede virtual com 3 máquinas Linux, precisando de ter para estas máquinas uma ligação SSL/TLS entre todas elas a fim de poder enviar sempre que necessário ficheiros (.txt) para diretorios especificos que existirão nas diferentes máquinas.

Penso que poderei utilizar algo relacionado com PKI (?), mas o meu conhecimento neste tema é reduzido e o que encontrei online pareceu-me sempre muito complexo (penso que não será assim tanto) e como referi os meus conhecimentos na área não são por ai alem.

Precisava assim de poder ter algum fio condutor para me ajudar ou algum tipo de turorial que possa ajudar a 'montar' a ligação SSL/TLS que preciso.

Obrigado.

estas a confundir uma ligação com o protocolo usado sobre esta ...

solução simples por linha de comandos (já que são linux's):

- instala o openssh-server em cada uma das máquinas

- usa o scp para copiar os ficheiros entre máquinas

E utilizando openssh é possivel ter chaves para a comunicação ou aqui é só mesmo utilizada uma password de acesso à máquina ?

• Solution

podias ao menos ler o primeiro parágrafo da página de apresentação do site do OpenSSL ...

Por acaso vi e lá nada me indica isso... De qualquer forma acabei por me focar numa espécial de tutorial explicativo (link abaixo caso alguem possa precisar), com infos e configurações e já vi que lá depois permite remeter para outro site onde explica a parte da utilização de chaves e neste já obtive a info que queria onde também tem info e configurações de como as obter.

https://help.ubuntu.com/community/SSH/OpenSSH/Configuring

Obrigado pelas dicas.

Abraço.

Edited by Psycho_Mind