Jump to content

Tag Select

ladytf
 Share

Recommended Posts

Boa noite,

Quero fazer um sistema com a tag select em que quando uma é selecionada vai imprimir um determinado texto... como faço??

o que eu tenho:

<select id="concersor" onchange="converter()">
 <option value="1">Volvo</option>
 <option value="2">Saab</option>
 <option value="3">Mercedes</option>
 <option value="4">Audi</option>
</select>

function converter(){

$conversor=document.getElementById('conversor').submit;

if ($conversor==1){
  print '<p> volvo</p>';
  }
}

vamos cá exclarecer 2 coisas

js = linguagem de programaçao de CLIENTE

php = linguagem de programaçao de SERVIDOR

passando a descasca a frente, a unica forma de fazeres o js/documento, comunicar com o php sem reload da pagina, passa pelo recurso a ajax

http://www.w3schools.com/ajax/

• Vote 1

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

eu nao tenho formação nenhuma na área, pelo que erros são frequentes, acho que a coisas que são escusadas de se dizer(escrever), estamos num forum onde as pessoas tiram duvidas nao vi em lado algo que era requisito já ser conhecedor dos temas.

peço perdão aos moderadores pela resposta mas acho que nao e com respostas destas que se deve esclarecer duvidas

desculpa se fui muito brusco, mas damn, com 5 minutos de pesquisa entende-se a diferença... eu tambem aprendi bastante antes de ter formaçao, nao pode servir de desculpa para tudo.

Moving on, já respondi como solucionas

explorar os temas que falei, e depois voltas cá com duvidas que eu terei todo o gosto em ajudar 😉

sorry about that, paga o justo pelo pecador

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net

É um problema recursivo que se vê em muitos tópicos aqui no fórum.

A ideia é que o servidor recebe um pedido por um PHP, vai interpretar o PHP de forma a produzir um output. Esse output é depois enviado para o cliente (tipicamente um browser) que irá interpretar o resultado. Esse resultado é, normalmente, HTML, que pode ter Javascript. Só nessa altura é que o Javascript é interpretado e executado, portanto não consegues passar variáveis para o PHP.

Apesar do resultado do pedido ao servidor por um ficheiro PHP ser, normalmente, HTML, nada te impede de produzires outro formato, por exemplo, JSON.

Através do Javascript, podes fazer pedidos ao servidor que não influenciam o url do browser e que são conhecidos por AJAX (Asynchronous Javascript And XML). Se, do lado do servidor enviares um formato que pode ser facilmente tratado do lado do Javascript (como JSON), consegues fazer esse tipo de operações.

---x--- (Passando para a tua questão)

No teu caso, aquilo que tu queres fazer, não precisa exactamente de informação do servidor, certo? A operação que pretendes realizar, pelo que consigo perceber pode ser feita toda em Javascript, sem necessidade de recorrer ao servidor, não é?

Espreita este fiddle: http://jsfiddle.net/Lxkcft14/

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Boas,

@ladytf

Podes resolver só com Javascript... tipo:

<!-- caixa de selecao -->
<select id="conversor" onchange="apresentador.converter(this)">
	 <option value="1">Volvo</option>
	 <option value="2">Saab</option>
	 <option value="3">Mercedes</option>
	 <option value="4">Audi</option>
</select>

<!-- Area de impressão -->
<div id="area_imprimir"></div>

Script do apresentador

/**
* Criar quem vai trabalhar com os dados
*/
var apresentador = function () {
this.area_impressao = document.getElementById('area_impressao');
};

/**
* Adicionar operações do apresentador
*/
apresentador.prototype.converter = function(caixa_selecao)
{
this.area_impressao.innerHTML = caixa_selecao.value;
}