Jump to content

Génio inglês prefere a universidade aos milhões da Yahoo

thoga31
 Share

Recommended Posts

Nick D'Aloisio, 18 anos, voltou a fazer títulos de jornal: desta vez, o génio da programação surpreendeu por preferir ir para a universidade a ganhar milhões de libras a trabalhar a tempo inteiro para Yahoo.

Yahoo ou Oxford? Nick D'Aloisio já escolheu – e é a antiga universidade inglesa a preferida.

Depois de ter surpreendido o mundo com o desenvolvimento de uma app que haveria de ser vendida à Yahoo por 20 milhões de dólares, o jovem prodígio inglês optou por dar primazia à carreira académica.

Continuar a ler em Exame Informática.

Knowledge is free!

Ele já é rico... Como diz a notícia, ele criou uma app vendida à Yahoo por uma boa fatia de dinheiro.

Ele vai continuar a trabalhar na Yahoo, como tem feito em part-time.

Eu provavelmente faria a mesma opção. A Universidade dá o que conseguimos tirar dela e sinceramente creio que ele perderia mais em não ter essa experiência na vida dele.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Há sempre quem só saiba ver dinheiro e números à sua frente, esquecendo um facto que, pensava eu, é óbvio: ele acaba. Por outro lado, o conhecimento é algo que não se esgota, quanto muito só poderá aumentar, e ele será sempre uma ferramenta inquestionável de ganhar dinheiro (não obrigatoriamente no sentido de grande lucro, mas de conseguir ter o mínimo de condições de vida que vão além da sobrevivência).

Este rapaz soube pensar e escolher bem, a meu ver. Muitos no lugar dele iam ver só o dinheiro e deixar os estudos de lado - afinal, eles são "muito complicados".

Knowledge is free!

Há sempre quem só saiba ver dinheiro e números à sua frente, esquecendo um facto que, pensava eu, é óbvio: ele acaba. Por outro lado, o conhecimento é algo que não se esgota, quanto muito só poderá aumentar, e ele será sempre uma ferramenta inquestionável de ganhar dinheiro (não obrigatoriamente no sentido de grande lucro, mas de conseguir ter o mínimo de condições de vida que vão além da sobrevivência).

Normalmente quem só vê números à frente esquece-se de ver um pouco mais além em coisas que são tão ou mais importantes.

Se até o Steve Jobs foi despedido da Apple, o que garantia que a Yahoo o manteria e a pagar bem?

Quem garante que a Yahoo sobrevive até à idade dele se reformar?

Quem é que sabe se isto é o que ele quer fazer para o resto da vida?

Tanto quanto sabemos ele pode ir estudar gestão... o que, aliado a um bom conhecimento técnico, lhe poderá valer muitíssimos mais milhões, experiências, etc, etc... numa empresa só dele.

Mais importantemente, a universidade dar-lhe-á ferramentas que os milhões da Yahoo poderão não dar para sobreviver e suceder.

O que é triste é, como o bioshock referiu, a notícia ser sobre ele ir para a Faculdade como se isso fosse algo de estúpido quando na realidade o contrário é que seria de noticiar.

De notar que isto não saiu, em jornais do Reino Unido, ou que eu me tenha apercebido, pelo menos.

• Vote 1

include <ai se te avio>

Mãe () {

}