Jump to content

Interação de duas páginas html5 através de JavaScript

fabiob
 Share

Go to solution Solved by I-NOZex,

Recommended Posts

Boa tarde,

Eu gostaria de saber como faço para, através de uma função Javascript, conseguir buscar valores a uma página html5 e apresentar noutra página html5.

Eu sei como faço para capturar os valores e apresentar na mesma página, a minha dúvida está como fazer para, no momento que chamar a função, abrir automaticamente outra página html5 e apresentar nessa nova página os valores.

Eu vou tentar ser mais explicito.

Por exemplo se eu, na mesma página html, quiser capturar valores de um campo e colocar em outro campo

Faço da seguinte forma:

function valores() {

var valor1 = document.getElementById('texto1').value;
document.getElementById('texto2').value = valor1;

}

Desta forma, quando a função "valores()" for activada vai guardar na variável "valor1" o que estiver digitado no campo com o id "texto1"

e vai colocar esse valor no campo cujo o id é "texto2" identificado pela seguinte expressão "document.getElementById('texto2').value = valor1;".

Contudo o campo "texto2" que recebe o valor está na mesma página htlm do campo onde eu vou buscar o valor, se quiser colocar esse valor num campo

de outra página html como faço?

Alguém é capaz de me ajudar?

Agradeço desde já a atenção.