estica Posted September 22, 2014 Report Share Posted September 22, 2014 (edited) Boa noite, Meus amigos como faço para quando clico em fechar a Form o progama não fechar e ir para NotifyIcon? Estilo os antivírus. Depois como atribuo ações na NotifyIcon. Tipo botão direito aparecer exit ou open. Edited September 22, 2014 by estica Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted September 22, 2014 Report Share Posted September 22, 2014 (edited) Boas, tens um componente que é o NotifyIcon (verifica na toolbox). Arrastas para o form, atribuis um icon (importante para ser visivel) e alteras a propriedade visible para false (para não ficar visivel quando o form estiver aberto) No evento de resize do form, caso esteja a minimizar, escondes o form atual e mostras o icon no systray Private Sub Form1_Resize(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Resize If Me.WindowState = FormWindowState.Minimized Then Me.Hide() NotifyIcon1.Visible = True End If End Sub Quando fazes duplo click no icon do systray, escondes o icon e mostras o form Private Sub NotifyIcon1_MouseDoubleClick(sender As Object, e As MouseEventArgs) Handles NotifyIcon1.MouseDoubleClick Me.Show() Me.WindowState = FormWindowState.Normal End Sub Em relação ao menu, o NotifyIcon tem uma propriedade ContextMenuStrip, que podes atribuir um contextmenu que tenhas no form (podes adicionar um, indo à toolbox e arrastas para o form) Edited September 22, 2014 by nelsonr Link to comment Share on other sites More sharing options...
ribeiro55 Posted September 23, 2014 Report Share Posted September 23, 2014 http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_net:vb.net:notifyicons Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips" Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts