Jump to content

Remover coluna GridPanel

Ana789
 Share

Recommended Posts

Há meia dúzia de coisas que os membros devem ter em conta, entre elas estas duas: nem todos os membros percebem de todos os assuntos em dúvida colocados no fórum, e os membros que entendem desses assuntos não estão aqui 24/7. Todos nós estamos aqui nos nossos tempos livres por gosto e nem todos os dias podemos ou queremos vir ao P@P, como deverá ser lógico. Portanto, ninguém pode esperar uma resposta imediata.

Mais, o tempo médio de resposta a uma dúvida depende de vários factores, entre eles a linguagem e/ou as tecnologias em uso no problema colocado, assim como os assuntos em si mesmos - há assuntos que são genéricos e há outros que são extremamente específicos.

Tendo em conta que Pascal e Delphi não são linguagens utilizadas massivamente, ao contrário de outras, será natural que haja menos membros que entendam destas linguagens para responder, o que por si leva a um aumento do tempo médio de resposta.

Um suma, a paciência é uma virtude. Há que lhe dar uso e os frutos naturalmente virão. Há que lembrar que a impaciência leva muitas pessoas a afastarem-se.

Como nota de exemplo, eu entendo de Pascal e sei meia dúzia de coisas de Delphi; todavia, não sei ajudar neste assunto em especial. Além disso, tive um dia bastante longo e cansativo pelo que só entrei no P@P há sensivelmente 15 minutos atrás e só vi este tópico agora.

Espero que algum colega venha em breve e dentro das suas possibilidades para te esclarecer em tempo útil.

Cumprimentos.

Edited by thoga31

Knowledge is free!

Oi Ana,

Estou como o Kline, nunca usei GridPanels, mas não pode ser impossível 🙂

Como é que tás a eliminar as colunas ?

assim?

gridpanel1.ColumnCollection[1].Destroy;

Em todo o caso esse "espaço" que falas tem de ser ocupado pelas outras colunas, como queres fazer? aumentar as outras ?

se tiveres 3 colunas em ssAbsolute, uma com 40, outra com 20 e outra com 40, depois de eliminares a de 20 tens de aumentar 10 nas outras duas para ficarem mais largas e ocuparem esse espaço ou então reduzes o espaço do componente na largura, basicamente aquilo que o @Kline dizia 🙂

experimenta lá fazer,

gridpanel1.ColumnCollection[1].SizeStyle := ssabsolute;
gridpanel1.ColumnCollection[1].Value:=5;

Aqui no meu funciona, aliás se meteres o valor a zero, ele esconde a coluna(desaparece) e todas as outras à frente andam para a esquerda 🙂

As mentes humanas são realmente um local estranho!