JoaoVM Posted September 17, 2014 Report Share Posted September 17, 2014 (edited) Boas malta, Estou com um problema no que trata de combobox, tenho que fazer o consumo de peças para um destino, e esse destino pode ser uma ordem de trabalho ou um equipamento. Quando seleciono o radio button de cada um dos destinos na combo aparece as OTs abertas ou Equipamentos, dependendo do que tenha escolhido. Após isso quero selecionar na combo box e que o valor selecionado me apareça numa label que tenho por baixo da label que diz destino. Alguém sabe como fazer? Este é o exemplo que tenho de quando seleciono o radio button para mostrar os valores na combobox. private void radio_ot_CheckedChanged(object sender, EventArgs e) { comboBox_Destino.Items.Clear(); label_destino_info.Text = String.Empty; label_destino_info_info.Text = String.Empty; conDB.Close(); if (conDB.State == ConnectionState.Closed) { conDB.Open(); } SqlCeCommand cb = new SqlCeCommand("SELECT WWONBR FROM EWSMST00 ORDER BY WWONBR ASC ", conDB); SqlCeDataReader rd = cb.ExecuteReader(); while (rd.Read()) { comboBox_Destino.Items.Add(rd["WWONBR"]); } rd.Close(); conDB.Close(); label_destino_info.Text = this.DESTINO = "Ordem de Trabalho"; label_destino_info_info.Text = comboBox_Destino.Text; } Experimentei assim label_destino_info_info.Text = comboBox_Destino.Text; mas sem grande surpresa não funciona. Edited September 17, 2014 by JoaoVM Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted September 17, 2014 Report Share Posted September 17, 2014 Boas, não sei se estou a perceber bem, mas quando mudas a opção selecionada no radiobutton, estás a limpar os elementos da combobox e adicionar da base de dados de acordo com o selecionado. Depois estás a tentar atribuir à label a opção selecionada na combobox. Mas neste momento não deve estar nenhuma opção selecionada. Não pretendes selecionar logo o primeiro elemento depois de preencher a combobox? Podes usar algo assim if(comboBox1.Items.Count > 0) comboBox1.SelectedIndex = 0; Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoVM Posted September 17, 2014 Author Report Share Posted September 17, 2014 (edited) Já descobri..afinal poderia ser assim..mas o destino da label deveria ser dado no ComboBox e não no Radio Button como estava a fazer. private void comboBox_Destino_SelectedIndexChanged(object sender, EventArgs e) { label_destino_info_info.Text = comboBox_Destino.Text; } nelsonr, o que estava a fazer era dependendo da escolha a combobox era preenchida, estou a limpar porque quando mudas de alteração depois de ter escolhido uma anteriormente a combobox fica com os valores, assim quando escolho limpa sempre a anterior. O meu problema nao era a questão de selecionar os valores, era de passar o valor selecionado na combobox cá para fora. Obrigado na mesma 😉 Edited September 17, 2014 by JoaoVM Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted September 17, 2014 Report Share Posted September 17, 2014 Ah ok, como no primeiro exemplo estavas a preencher a label logo depois de adicionares os items à combobox, pensei que precisavas ali dessa informação Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoaoVM Posted September 17, 2014 Author Report Share Posted September 17, 2014 Sim e verdade que o estava a fazer e esse foi o meu grande erro, porque ali apenas de nada o ultimo valor do array. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts