Jump to content

[Resolvido] problema com adaptador wireless para windows

dfdsfsdfdsf
 Share

Recommended Posts

Boa noite, bom, eu tenho um problema q vem me assombrando a 2 semanas, eu comprei um computar novo q veio com o ubuntu, e eu tinha um adaptador wifi q nunca tinha usado antes, bom, quando eu coloquei no pc, pronto, entrou sem problemas, mas ai eu vi que para mim nao valia a pena ficar com o linux. Entao eu formatei para o windows, instalei todos os drives que vieram em um cd junto com o pc, ate ai tudo otimo, e entao eu fui entrar na internet com o adaptador plug play q eu avinha mencionado, nem ciquer me deu augum sinal q ali avia algo q conectava com a internet. Bom, sem mais delongas, o meu adaptador usb plug play (que nao veio com cd de instalação, obvio) é do modelo 802.11n e meu pc é windows 7 ultimate 32 bit. Bom, eu nao sei mas oq fazer, jatentei drivers e n funcionou, ja tentei procurar nas configurações e nao funcionou...

Se puderem me ajudar, eu serei mt grato...

Desde ja agrado pela compreensão

Boa noite João.

Se você tem o CD de instalação do driver da placa Wireless utilize-o, caso contrário deverá baixar do sítio do fabricante.

1) Qual é a marca desse adaptador wireless?

2) O modelo com certeza não é 802.11. Remova essa placa PCI do slot e observe muito bem as etiquetas, ou serigrafia indicativa do modelo e poste aqui p/ te ajudarmos.

Edison

Edited by edsudani

Classicamente o Windows é capaz de reconhecer este género de dispositivos e recorre às drivers próprias para as gerir. Portanto, muitas vezes nem sequer são necessários drivers adicionais. Este é o caso do meu adaptador TP-Link - as drivers próprias até pioram o seu funcionamento.

Antes de mais, recomendo alguns passos:

• Testar noutro PC com o mesmo OS e verificar a resposta obtida;
  • Testar noutro PC com outro OS, seja Windows ou uma distro GNU/Linux;
  • Testar em mais portas USB disponíveis;
  • Verificar no Device Manager se o dispositivo se encontra lá listado - muitas vezes os dispositivos são detectados mas ocorrem ou possuem erros, pelo que o Windows não informa nada; no Device Manager esse dispositivo poderá lá aparecer com um ícone de perigo (triângulo amarelo com ponto de exclamação);
  • Caso contenha este ícone, verificar se este aparece com outras portas USB;
  • Diagnosticar possíveis problemas com os Assistentes do Windows;
  • Caso nada disto forneça qualquer ajuda ou pisa, procurar as drivers específicas para esse modelo e para o OS em causa. Instalar as drivers segundo as instruções do fornecedor - há drivers que necessitam de ser instalados antes da pen ser colocada pela primeira vez, por exemplo.

Se nada disto funcionar, e se mesmo noutros PCs a pen não induzir resposta do OS, poder-se-á então considerar problemas na própria pen.

2) O modelo com certeza não é 802.11. Remova essa placa PCI do slot e observe muito bem as etiquetas, ou serigrafia indicativa do modelo e poste aqui p/ te ajudarmos.

Segundo o OP deste tópico:

(...) eu fui entrar na internet com o adaptador plug play q eu avinha mencionado (...). Bom, sem mais delongas, o meu adaptador usb plug play (que nao veio com cd de instalação, obvio) é do modelo 802.11n e meu pc é windows 7 ultimate 32 bits (...)

Edited by thoga31

Knowledge is free!

Citação

Segundo o OP deste tópico:

Citação

(...) eu fui entrar na internet com o adaptador plug play q eu avinha mencionado (...). Bom, sem mais delongas, o meu adaptador usb plug play (que nao veio com cd de instalação, obvio) é do modelo 802.11n e meu pc é windows 7 ultimate 32 bits (...)

Ótima observação Thoga.

Grato.

José Edison Sudani

Gente, muito obrigado pelas instruções, entao, no meu OS o dispositivo é detectado e o windows ate pergunta se eu quero instalar o drive necessário,bom, mas como eu nao tenho internet, ja sabem ne. Bom, como eu ja disse, quando meu pc novo chegou ele veio com o linux e funcionava perfeitamente. Sinceramente, me desculpem minha estupidez, mas eu acho que deve ser necessario um drive de wireless pelo menos generico, bom eu nao sei mt. A e alias, é esse mesmo o modelo, 802.11n, ele é reconhecido assim perfeitamente na internet.

Fico mt grato por tentarem me ajudar, mas o problema ainda persiste...

Pf, se eu tiver dado alguma informação a mais e vc sabem qual é o problema, pf me ajudem...

A driver tem de ser instalada através da Internet. Pelos vistos deve ser necessária - nesse aspecto o Linux é uma vantagem, a maioria das distribuições de uso quotidiano contêm uma série de drivers genéricas que o Windows não traz de origem. Um exemplo: a minha pen de banda larga (Internet móvel) - no Ubuntu não preciso de drivers, mas no Windows preciso das drivers e da aplicação implementada pela operadora móvel.

Knowledge is free!