Jump to content

Dúvida MacBook


peterpah
 Share

Recommended Posts

Isso é como tudo na vida: daqueles que compraram um, há quem tenha adorado, há quem tenha odiado, há quem precisasse, etc. Aqui podem-te aparecer todo esse género de opiniões.

Acho que não podes desconsiderar um MacBook Pro caso venha aqui alguém dizer que ficou arrependido ou algo do género - muito depende da pessoa em si, da sua experiência e das circunstâncias nas quais comprou e usou o seu Mac, além da sua opinião pessoal.

O mais fácil para te aconselhar é saber quais os motivos que te levam a ponderar um Mac e qual o uso que queres fazer de um portátil - e mesmo assim o aconselhamento nunca é tarefa fácil no campo do PC vs Mac pelas mais variadas razões.

Edited by thoga31

Knowledge is free!

Link to comment
Share on other sites

O que me leva a comprar um Macbook e porque quero um portátil confiavel , seguro e que nao trave como o Windows .

Nao sei se e bom para a licenciatura que ando a tirar que é de eng. Informática por isso e que gostaria de ler as vossas opiniões.

Edited by peterpah
Link to comment
Share on other sites

Eu fiz Eng. Informática com Mac. Aliás, neste momento acredito que encontres mais colegas de curso com Mac do que com qualquer outra marca.

“There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.”

-- Tony Hoare

Link to comment
Share on other sites

O facto do OSX ter uma base UNIX é uma mais valia em informática. Há várias ferramentas pensadas para este tipo de sistema que é habitual usar. Contudo, também depende da universidade (umas estão mais viradas para UNIX que outras).

No meu caso, acho que o único software específico para Windows que tive que usar foi o SQL Server (nas aulas, pois nos trabalhos usava o que quisesse). Por outro lado, na cadeira de sistemas operativos precisava de Linux, em cadeiras de C em geral convinha usar UNIX para evitar problemas na avaliação, e tinha outro software que em UNIX se instalava correndo duas ou três scripts, mas que em Windows dava um pouco mais de trabalho.

Link to comment
Share on other sites

Em acréscimo ao que o @Rui Carlos disse, num Mac tens o Mac OS X, que é um óptimo OS, e podes meter outros OSes em multi-boot caso precises, como uma distribuição GNU/Linux - que alguns professores poderão vir a exigir, ou não - e o próprio Windows. Portanto, tens todo o mundo da tecnologia ao teu dispor num Mac.

Knowledge is free!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.