Lfscoutinho Posted September 11, 2014 Report Share Posted September 11, 2014 Bom dia, Estou desde segunda-feira com um problema que não consigo resolver, nem encontrar solução. Tenho uma pequena aplicação em PHP que conecta com um servidor MSSQL via PDO. Esta aplicação está a funcionar em várias máquinas com o Easyphp, mas na Segunda-feira instalei-a num PC em que não consigo aceder ao servidor através do PHP. Isto é, se abrir o SQL Server Management Studio, consigo-me ligar à instância, tanto por Windows Authentication como por SQL Server Authentication, mas no PHP retorna-me sempre o mesmo erro: SQLSTATE[08001] SQLDriverConnect: 17 [Microsoft][ODBC SQL Server Driver][DBNETLIB]O SQL Server não existe ou o acesso foi recusado. Já desinstalei e voltei a instalar o SQL. No SQL Server Configuration ManagerSQL Server Services: SQL Server e SQL Server Browser estão iniciados SQL Server Network Protocols -> Protocols for SQLEXPRESS: Shared Memory, Named Pipes, TCP/IP e VIA estão ligados SQL NATIVE Client 10.0 Configuration -> Client Protocols: Shared Memory, Named Pipes, TCP/IP e VIA estão ligados [*]No services.msc SQL Server (SQLEXPRESS) está iniciado SQL Server Browser está iniciado Estou a utilizar o utilizador sa e tem todas as permissões. Estive a comparar todas as configurações com as do meu PC onde está tudo a funcionar direito e está tudo igual, não sei o que possa ser. Estou farto de googlar desde segunda-feira e encontrei algumas pessoas com o mesmo problema que eu, mas nenhuma das soluções funcionou comigo. Se já aconteceu a alguém ou alguém sabe como resolver este problema, agradeço a vossa ajuda. Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rechousa Posted September 11, 2014 Report Share Posted September 11, 2014 Viva, Mostra a tua connection string e o código que estás a usar para te ligar ao SQL Server, sff. Estás a tentar ligar-te por ODBC ? Pedro Martins Sharing is Knowledge! http://www.linkedin.com/in/rechousa Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lfscoutinho Posted September 11, 2014 Author Report Share Posted September 11, 2014 Sim, ODBC via PDO. define('DBDSN', 'odbc:Driver={SQL Server};Server=NOME-PC\SQLEXPRESS;Database=mydb;'); define('DBUSERNAME', 'sa'); define('DBPASSWD', ''); new PDO(DBDSN, DBUSERNAME, DBPASSWD, array(PDO::ATTR_ERRMODE => PDO::ERRMODE_EXCEPTION, PDO::ODBC_ATTR_ASSUME_UTF8 => TRUE) ); Não penso que o problema esteja aqui, isto está a funcionar em várias máquinas sem nenhum problema. Daí eu pensar que deve ser alguma configuração no SQL. Link to comment Share on other sites More sharing options...
RicardoCosta Posted September 11, 2014 Report Share Posted September 11, 2014 Isso deve ser de alguma configuração da maquina. Verifica se no sql server configuration tools está tudo correcto (podes comparar com as maquinas que estão a funcionar bem) Link to comment Share on other sites More sharing options...
fauxtix Posted October 30, 2014 Report Share Posted October 30, 2014 Cria um ficheiro .udl com o notepad e verifica se estás a parametrizar correctamente as propriedades de ligação de dados. Se estás a usar Autenticação Windows, poderás ter de criar um novo login/user para aceder a essa base de dados (nem que seja "Convidado"). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts