Jump to content

Windows 9

passarito
 Share

Recommended Posts

Eu uso o Windows 8 desde o primeiro Preview de todos. Se muitas pessoas se queixavam do Windows 8 quando foi lançado, então iam ter um ataque cardíaco com o preview.

Eu não chamaria ao Windows 8 um "desastre" como a autora desse post referiu. Querem mesmo um desastre a sério? Windows Me. Na concorrência temos o Windows Vista. Mas, IMHO, jamais o Windows 8.

Sim, a interface é radicalmente diferente e exigia uma reaprendizagem de muita coisa. Mas ainda assim é uma visão futurista. A Microsoft não acertou à primeira com a receita? Nem mesmo os chefs com estrelas Michelin são infalíveis e também eles falham. "Tal não é admissível numa empresa destas." Desde quando? Na vida aprende-se muito com os erros, e estas empresas não são excepção.

Eu acredito que o motivo das críticas prende-se quase única e exclusivamente numa coisa: resistência à mudança.

O ser humano é feito de hábitos. Quando algo que é rotina há anos muda, estranhamos imenso. O mesmo processo acontece com a tecnologia.

A verdade é que tenho primos novinhos que estão agora a dar os primeiros passos no mundo dos computadores e estes já têm Windows 8/8.1. Eles acham estranho o Windows XP ou o 7.

Eu ando a introduzir a minha mãe ao mundo da informática... e fi-lo com Ubuntu 14. Ela já se começou a habituar. Recentemente meti-a no Windows. Ela estranhou e disse que era mais difícil que o Ubuntu com Unity.

Conclusão que eu posso tirar da minha experiência, e que acho que não é mentira nenhuma: as nossas opiniões estão extremamente moldadas pela nossa vivência e experiência.

Neste aspecto acho que sou um pouco sortudo: tenho uma grande capacidade de adaptação no mundo da tecnologia. De tal forma que hoje em dia dispenso na maior o Menu Iniciar, até porque já desde o tempo do Vista que eu fazia a minha própria Barra de Tarefas na qual eu listava os meus programas mais usados por categorias exactamente como eu queria. Esse é o meu Menu Iniciar no Windows 8.

Knowledge is free!