Jump to content

session login

António
 Share

Recommended Posts

Estou a desenvolver um site que tem um painel administrativo. Esse painel tem um login, o meu problema é que eu consigo entrar dentro do painel atravez do link, ou seja não esta seguro, qualquer pessoa é capaz de entrar se souber o nome dos ficheiros. ex: localhost/om/admin/Painel.php se eu fizer isto entra me no site e consigo realizar tudo sem ser admin, isto é com session mas nao sei como fazer(nao tenho qualquer código, apenas tenho um ficheiro chamado _config.php que esta a ser chamado em todos os ficheiros do painel).

nesse ficheiro que estavas a dizer tenho isto

<?php

if (!(isset($_SESSION['user']) && $_SESSION['user']['logado'])) exit('<div style="text-align:center;font-weight:bold;">Você não tem permissão para realizar este acesso.</div>');

?>

e no ficheiro do login tenho isto

if (mysql_num_rows($resultado)>0){

$_SESSION['user'] = Array(

'logado' => true,

'email' => $resultado['email'],

'pass' => $resultado['pass']

);

} else {

'logado' => false,

'email' => '',

'pass' => ''

);

}

o problema é que isso nao entre nem mesmo com os dados corretos que estao na base de dados!

ajudem pls

Edited by António

Acho que já estou a ver o problema.

Tens o if mal construido.

<?php
if (isset($_SESSION['user']) && $_SESSION['user']['logado']]) exit('<div style="text-align:center;font-weight:bold;">Você não tem permissão para realizar este acesso.</div>');
?>

As alterações que fiz foi tirar o contrário e separar os valores das variaveis.

No caso de teres outra tabela com utilizadores, podes juntar a tabela dos admins com a dos utilizadores e adicionas o campo 'admin', que é boolean. Assim no array onde guardas os dados também crias um "campo" para guardar se ele é ou não admin. Depois onde fazes a verificação vez se é admin ou não.

É mais ou menos assim:

Ficheiro com a verificação

<?php
if (!isset($_SESSION['user']) || $_SESSION['user']['logado'] && !$_SESSION['user']['admin']) exit('<div style="text-align:center;font-weight:bold;">Você não tem permissão para realizar este acesso.</div>');
?>

Ficheiro de login

if (mysql_num_rows($resultado)>0){
 'logado' => true,
 'email' => $resultado['email'],
 'pass' => $resultado['pass'],
 'admin' => $resultado['admin']
);
} else {
 'logado' => false,
 'email' => '',
 'pass' => '',
 'admin' => false
);
}

Desta maneira só precisas de ter uma tabela com os utilizadores do site todo, visto que fazes a distinção na coluna admin. Caso queiras usar uma tabela separa(o que não me parece muito bem) ou apenas tens utilizadores para a área administrativa, basta corrigires o if e não precisas de alterar o script de login.

Edited by hugorodrigues

Because being normal isn't funny