Nat1vo Posted September 3, 2014 Report Share Posted September 3, 2014 Bom dia, Estou a realizar um exercício completamente aleatório só para trabalhar com Matrizes e estou a tentar ordenar uma Matriz pela ordem crescente. O que pretendo é um método, tenho isto: public static int [][] ordenarMatriz(int[][] m) { for (int i = 0; i < m.length - 1; i++) { for (int j = i + 1; j < m.length; j++) { if (m[j][0] > m[i][0]) { int[] tmp = m[i]; m[i] = m[j]; m[j] = tmp; } } } return m; } O que pretendo é por exemplo: 3 8 3 4 9 4 8 9 Do primeiro exemplo passar para o segundo (claro), mas com o que fiz ela simplesmente mantém-se a original. Cumps, Nat1vo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baderous Posted September 3, 2014 Report Share Posted September 3, 2014 Tendo em conta que podes aceder aos índices de uma matriz como se de um array unidimensional se tratasse, penso que podes aplicar qualquer algoritmo de ordenação de arrays sobre a matriz. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nat1vo Posted September 3, 2014 Author Report Share Posted September 3, 2014 Obrigado Baderous. Entretanto safei-me mas agradeço o conselho porque foi por aí que depois segui! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts