Jump to content

[Resolvido] Problema Timeout na Ligação

reznor
 Share

Recommended Posts

Bom dia!

Hoje estava a trabalhar numa aplicação que estou a desenvolver e apareceu-me isto:errotimeout.PNG

Já não é a primeira vez que me aparece mas das outras vezes não se manteve como se está a manter agora!

Alguem me consegue dar umas luzes acerca do que se está a passar e como tentar resolver?

Essa função "Notificacoes()" está associada a um timer que a cada X tempo faz o count à BD para verificar a existencia de novos registos!

Obrigado desde já

Boas,

define a ligação com o using, de modo a certificar que faz o dispose quando não precisar.

Uii isso de erros em portugues 😄 Julgo que ligações em conjunto seja connection pool (?).

Na connection string tambem podes definir um valor maior usando por exemplo Max Pool Size=200

Edited by nelsonr

Porque não fazes o

cn.Open();

logo a seguir ao SqlConnection?

Já o estou a fazer e o problema mantem-se :\

Boas,

define a ligação com o using, de modo a certificar que faz o dispose quando não precisar.

Uii isso de erros em portugues 😄 Julgo que ligações em conjunto seja connection pool (?).

Na connection string tambem podes definir um valor maior usando por exemplo Max Pool Size=200

Eu creio que o erro é por estar a associar a função ao timer,porque retirei de lá e já funciona, coloquei no form_load e da correcto. A questão é que queria que ficasse no timer para estar sempre a atualizar :\

Boas,

Só uma pergunta,

estás a usar o close() da ligação no fim? Não poderá ser por existir demasiadas ligações abertas ao mesmo tempo?

Estou sim:

private void Notificacoes()
	{
		string hoje = DateTime.Now.ToString("yyyy/MM/dd");
		string constring = Classe_Ligacao.cn;
		SqlConnection cn = new SqlConnection(constring); /*Ligação à base de dados*/
		cn.Open();
		SqlCommand cmdCount = new SqlCommand("SELECT count(*) from Pedio WHERE Estado ='Pendente'", cn);
		SqlCommand cmdCountPHALT = new SqlCommand("SELECT count(*) from CopiaPH WHERE DataAlter = '" + hoje + "' AND Razao !=''", cn);
		SqlCommand cmdCountDil = new SqlCommand("SELECT count(*) from CopiaDili WHERE DataAlter = '" + hoje + "' AND Razao !='' ", cn);

int count = (int)cmdCount.ExecuteScalar();
		if (count > 0)
		{
			toolStripButton4.ForeColor = Color.Red;
			toolStripButton4.Text = count.ToString() + " " + toolStripButton4.Text;
			toolStripButton4.ToolTipText = "Existem " + (count.ToString() + " novas requisições de PED!");
		}
		int countPHALT = (int)cmdCountPHALT.ExecuteScalar();
		if (countPHALT > 0)
		{
			toolStripButton5.ForeColor = Color.Red;
			toolStripButton5.Text = countPHALT.ToString() + " " + toolStripButton5.Text;
			toolStripButton5.ToolTipText = "Existem " + (countPHALT.ToString() + " Alterações de Ped!");
		}
		int countDil = (int)cmdCountDil.ExecuteScalar();
		if (countDil > 0)
		{
			toolStripButton6.ForeColor = Color.Red;
			toolStripButton6.Text = countDil.ToString() + " " + toolStripButton6.Text;
			toolStripButton6.ToolTipText = "Existem " + (countDil.ToString() + " novas alterações em Dilig!");
		}
		else
		{
			return;

}
		cn.Close();

}
Edited by reznor

Obrigado,

pelo que estou a ver a ligação pode não estar a ser fechada.

Se o coutDil retornar 0, estás a fazer return sem fechar a ligação.

Junta todos os ExecuteScalar no mesmo grupo e fecha a ligação, i.e,

int count = (int)cmdCount.ExecuteScalar();

int countPHALT = (int)cmdCountPHALT.ExecuteScalar();

int countDil = (int)cmdCountDil.ExecuteScalar();

cn.Close();

if(count>0)...

ou então tira o return;

Edited by snake8856