DominoesBaseJ Posted August 25, 2014 at 09:18 PM Report Share #565485 Posted August 25, 2014 at 09:18 PM (edited) Boa noite pessoal. Estou aqui com um problema que não consigo solucionar de forma nenhuma, mesmo após muita pesquisa em livros e internet. Considere-se o seguinte método: public async Task SendEmail() { EmailRecipient sendTo = new EmailRecipient() { Address = "email@dominio.com", Name = "Sapinho Tonto" }; EmailMessage mail = new EmailMessage(); mail.Subject = Subject Test"; mail.Body = "Body Test - "Sapinho Tonto""; mail.To.Add(sendTo); await EmailManager.ShowComposeNewEmailAsync(mail); } A minha questão reside aqui: await EmailManager.ShowComposeNewEmailAsync(mail); Ao ser executada esta linha de código, sou redirecionado para o Compose Mail. Até aqui tudo bem. Contudo eu não quero ser redirecionado para o Compose Mail mas sim enviar logo o e-mail. É de notar que o e-mail enviado estará associado a uma das contas vinculadas ao Windows Phone. Agradeço toda a ajuda possível. 😉 Edited September 3, 2014 at 03:08 PM by apocsantos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted August 26, 2014 at 10:53 AM Report Share #565519 Posted August 26, 2014 at 10:53 AM Boas, O objetivo é mandares um email? Se sim podes fazer desta forma: string corpoEmail = "Body Test - Sapinho Tonto"; string assuntoEmail = "Sapinho Tonto"; string host = "host"; public void SendEmail() { MailMessage mensagem = new MailMessage("de@dominio.com", "para@dominio.com"); message.body = corpoEmail; message.subject = assuntoEmail; SmtpClient client = new SmtpClient(host); //Vamos enviar o email client.Send(mensagem); } Claro que assim é bastante simples, podes depois adicionar mais funcionalidades. Espero ter ajudado. Cumps. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DominoesBaseJ Posted August 26, 2014 at 12:10 PM Author Report Share #565525 Posted August 26, 2014 at 12:10 PM (edited) Boas, O objetivo é mandares um email? Se sim podes fazer desta forma: string corpoEmail = "Body Test - Sapinho Tonto"; string assuntoEmail = "Sapinho Tonto"; string host = "host"; public void SendEmail() { MailMessage mensagem = new MailMessage("de@dominio.com", "para@dominio.com"); message.body = corpoEmail; message.subject = assuntoEmail; SmtpClient client = new SmtpClient(host); //Vamos enviar o email client.Send(mensagem); } Claro que assim é bastante simples, podes depois adicionar mais funcionalidades. Espero ter ajudado. Cumps. Obrigado pela resposta. Mas eu preciso de realizar esta ação num Windows Phone 8.1 e ela não é possivel desta forma. Já utilizei um package do Sendgrid project mas há algumas incompatibilidades. O excerto do programa que eu apresentei é - digamos - uma forma não muito interessante de realizar o envio de email. De facto eu quero realizar um alerta para um determinado e-mail após o preenchimento de algumas informações na app para wp 8.1 Edited August 26, 2014 at 12:11 PM by DominoesBaseJ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted August 26, 2014 at 12:54 PM Report Share #565528 Posted August 26, 2014 at 12:54 PM Ahh é para WP! Posso estar enganado, até porque nunca fiz uma app em wp 8.1. Mas tu podes criar um método, tipo o que fiz, que chamas depois do utilizador preencher essas informações, e ele envia o email. Não dá? Tu tens realmente o objecto EmailManager, só que vai-te sempre abrir o editor antes de enviar o email. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DominoesBaseJ Posted August 27, 2014 at 06:58 PM Author Report Share #565598 Posted August 27, 2014 at 06:58 PM Ahh é para WP! Posso estar enganado, até porque nunca fiz uma app em wp 8.1. Mas tu podes criar um método, tipo o que fiz, que chamas depois do utilizador preencher essas informações, e ele envia o email. Não dá? Tu tens realmente o objecto EmailManager, só que vai-te sempre abrir o editor antes de enviar o email. Esta tua resposta permitiu-me (passadas algumas horas) perceber que a solução está num Webservice, e já consegui avançar o meu projeto. 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guest Posted August 28, 2014 at 12:33 PM Report Share #565629 Posted August 28, 2014 at 12:33 PM Exatamente! Constróis o método no webservice e depois chamas-o da tua aplicação. Força nisso! 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
DominoesBaseJ Posted September 3, 2014 at 01:06 PM Author Report Share #566126 Posted September 3, 2014 at 01:06 PM Exatamente! Constróis o método no webservice e depois chamas-o da tua aplicação. Força nisso! 😉 Obrigado. 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts