Guest dannyfernandes Posted August 25, 2014 at 09:07 PM Report Share #565484 Posted August 25, 2014 at 09:07 PM Boa noite, Resumindo a história... tenho um vale de desconto para a Staples de 70€ e vou aproveitar e pagar do meu bolço mais 100 - 150€ para comprar um tablet, sobretudo será para estudos na universidade e gostava imenso de ter uma caneta incorporada... (Não estou para pagar 300 - 400 num galaxy note..) Vi que vendem canetas para qualquer tablet e gostava de perguntar aqui se existe boa precisão nessas canetas e se são mesmo úteis para apontamentos como aquelas que vem incorporadas tipo galaxy note... http://www.staples.pt/Produtos/Tablet_Dyno_7,85_Preto_/_Branco?t=709 <- Este é o tablet que tenho interesse... Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted August 25, 2014 at 10:20 PM Report Share #565488 Posted August 25, 2014 at 10:20 PM (edited) O Galaxy Note, salvo erro, tem a capacidade de detectar com elevada precisão o que escrevemos manualmente nele como se fosse um bloco de notas em papel. O mesmo acontece com o Surface Pro. No entanto, estes tablets conseguem esta "proeza" graças não só a uma diferença fulcral que existe no táctil como também na caneta. Os restantes tablets, como o que apresentaste, não têm essa capacidade - são ecrãs multitouch capacitivos. Ou seja, sentem o toque mas não têm uma precisão "ao píxel" que seja boa o suficiente para escrever. Um exemplo disso é o Surface (não -Pro) que eu tenho - uso o OneNote e a única coisa que faço à mão são gráficos tortos mas que dão para perceber. Portanto, dependendo da sensibilidade do táctil, deverás comprar uma caneta com a ponta em borracha maleável (como para o Surface (não-Pro)) ou com ponta mais rija. Se estás à espera de escrever à mão, lamento que possas sair um pouco desiludido, mas não creio que vás ter um bloco de notas ideal. Edited August 25, 2014 at 10:21 PM by thoga31 Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts