Jump to content

Canetas para qualquer tablet?

Guest dannyfernandes
 Share

Recommended Posts

Guest dannyfernandes

Boa noite,

Resumindo a história... tenho um vale de desconto para a Staples de 70€ e vou aproveitar e pagar do meu bolço mais 100 - 150€ para comprar um tablet, sobretudo será para estudos na universidade e gostava imenso de ter uma caneta incorporada... (Não estou para pagar 300 - 400 num galaxy note..)

Vi que vendem canetas para qualquer tablet e gostava de perguntar aqui se existe boa precisão nessas canetas e se são mesmo úteis para apontamentos como aquelas que vem incorporadas tipo galaxy note...

http://www.staples.pt/Produtos/Tablet_Dyno_7,85_Preto_/_Branco?t=709 <- Este é o tablet que tenho interesse...

O Galaxy Note, salvo erro, tem a capacidade de detectar com elevada precisão o que escrevemos manualmente nele como se fosse um bloco de notas em papel. O mesmo acontece com o Surface Pro. No entanto, estes tablets conseguem esta "proeza" graças não só a uma diferença fulcral que existe no táctil como também na caneta.

Os restantes tablets, como o que apresentaste, não têm essa capacidade - são ecrãs multitouch capacitivos. Ou seja, sentem o toque mas não têm uma precisão "ao píxel" que seja boa o suficiente para escrever. Um exemplo disso é o Surface (não -Pro) que eu tenho - uso o OneNote e a única coisa que faço à mão são gráficos tortos mas que dão para perceber.

Portanto, dependendo da sensibilidade do táctil, deverás comprar uma caneta com a ponta em borracha maleável (como para o Surface (não-Pro)) ou com ponta mais rija. Se estás à espera de escrever à mão, lamento que possas sair um pouco desiludido, mas não creio que vás ter um bloco de notas ideal.

Edited by thoga31

Knowledge is free!