Jump to content

Portátil até 500 euros Faculdade(Informática)

Gman9
 Share

Recommended Posts

Esta sugestão vale o que vale, mas ao ver as opções disponíveis na Fnac (não tive tempo de ver em mais lojas), recomendo algo deste género: HP 15-r003np

Tem um Intel i3 e não um Celeron ou AMD E1, tem uma gráfica decente, RAM de base suficiente e que pode ser aumentada no futuro, bem como tudo o que se considera essencial num portátil para o quotidiano.

No caso de vires a precisar de fazer rendering 3D mais pesado no futuro, por exemplo, este portátil poderá é começar a roer-se todo 😄

Cumprimentos.

Knowledge is free!

vi dois que me parecem bem o que vos parece?

http://www.staples.pt/Produtos/Port%C3%A1til_HP_15-G010NP

http://www.staples.pt/Produtos/Port%C3%A1til_Acer_E1-570G-33214G1TDNRR?t=709

Se encontrarem melhor digam me por favor, quero o mnelhor pc por volta dos 500 euros.

Sem qualquer dúvida optava pelo Acer.

Não precisas de gastar mais nesta fase da tua vida, se for efetivamente para trabalhar e não para jogar.

Quando escolho um portátil, há algumas premissas pessoais que considero. Uma delas é esta: não compro Acer. Há várias pessoas que têm boa experiência com esta marca, claro, mas pessoalmente considero que não têm uma qualidade de construção equiparada a outras marcas.

Isto é uma escolha pessoal e vale o que vale.

Knowledge is free!

Quando escolho um portátil, há algumas premissas pessoais que considero. Uma delas é esta: não compro Acer. Há várias pessoas que têm boa experiência com esta marca, claro, mas pessoalmente considero que não têm uma qualidade de construção equiparada a outras marcas.

Isto é uma escolha pessoal e vale o que vale.

thoga31, de todos os muitos computadores que tive/tenho, os que tiveram piores comportamentos foram sempre os HP.

Entre HP e Acer, por essa razão prefiro Acer.

Olhando para as características dos dois modelos, nem sequer hesito.

Se fosse eu a comprar procurava Asus.

Mas isto também é pessoal...

As características dos Acer são sempre óptimas pelo preço - com as respectivas desvantagens inerentes. Recentemente comprei um Asus cujo equivalente Acer custa menos uns 100 ou 150€, mas eu prefiro mil e uma vezes e mais outras tantas em investir esta diferença para ter uma marca na qual tenho plena confiança e total satisfação assim como lhe é reconhecida a devida qualidade. Em suma, @car4321, estamos de acordo no último ponto.

Em relação a HP vs Acer... Eu tive um HP até recentemente e não me posso queixar dele. Era um HP 530 que não era, de todo, dotado de características incríveis. Tinha a pequena questão de aquecer mais do que o que seria expectável, mas isso é comum da família HP.

Quando referes "piores comportamentos", referes-te ao quê?

Edited by thoga31

Knowledge is free!

Mas podes me explicar porquê?

É que o amd é quad core ao contrario do i3, alias a mim parece me que o amd ganha em quase tudo em relaçao ao i3, eu tambem prefiro produtos da intel mas a verdade é que o amd parece me melhor que o i3...

para alem que esse mesmo pc tem mais ram e parece ter melhor grafica.

consegues contra argumentar?

Edited by Gman9

Os processadores são como os carros: o facto de um ter 500 bhp e outro 450 bhp não significa que o primeiro seja mais rápido - há muitos mais factores a ter em conta 😉

Portanto, existem múltiplos CPUs da AMD que têm uma frequência em GHz superior a muitos Intel, mas os Intel ganham em performance a milhas.

E mais uma vez, também os computadores são como um carro. Podemos comparar um Ford Mustang GT500 Shelby com um Aston Martin DBS e dizer que o Ford tem muitos mais cavalos e algumas características melhores que o Aston, e ainda por cima custa 100K+€ a menos. No entanto, se fizeres uma viagem com ele durante centenas de quilómetros, chegas ao fim exausto. No Aston chegas como se de um spa tivesses vindo. Isto deve-se ao facto do Ford não ter nenhuma das características de conforto de qualquer Aston Martin. Além disso, este ou qualquer outro Mustang não são propriamente bons a fazer curvas, mas o Aston Martin DBS é soberbo. E por aí fora...

Na mesma medida, um Acer aparenta sempre ser melhor dentro da mesma gama de preços ou dentro da mesma gama de PCs, mas no final a "viagem" pode-te não sair de forma tão agradável.

Esta é a analogia que faço e que espero que explique o porquê, mas mais uma vez tudo depende da opinião pessoal.

Edited by thoga31

Knowledge is free!

As características dos Acer são sempre óptimas pelo preço - com as respectivas desvantagens inerentes. Recentemente comprei um Asus cujo equivalente Acer custa menos uns 100 ou 150€, mas eu prefiro mil e uma vezes e mais outras tantas em investir esta diferença para ter uma marca na qual tenho plena confiança e total satisfação assim como lhe é reconhecida a devida qualidade. Em suma, @car4321, estamos de acordo no último ponto.

Em relação a HP vs Acer... Eu tive um HP até recentemente e não me posso queixar dele. Era um HP 530 que não era, de todo, dotado de características incríveis. Tinha a pequena questão de aquecer mais do que o que seria expectável, mas isso é comum da família HP.

Quando referes "piores comportamentos", referes-te ao quê?

Sobreaquecimento é um dos problemas, que leva logo a muitas avarias no período de garantia ou ainda pouco depois.

Assistência aparentemente boa sob garantia, mas os computadores são enviados para Espanha. Tive danos exteriores na altura da devolução; má reparação; re-montagem incorreta na reparação; diagnósticos errados...

Por outro lado, na aquisição, a relação qualidade preço leva-me a concluir que mais vale escolher outras marca. Antes apostava na segurança da marca. Hoje sei que isso não justifica as diferenças de valores.

Faz sentido sim senhor, entao e por 500 euros nao me arranjas um melhor que o hp que me indicas te no inicio?? xD

desculpa eu ser chato, mas como disses te que nao procuras te muito podias agora ter agora ideia de algum melhor ou assim, just saying

Encontrei este http://www.pixmania.pt/computador-portatil/acer-travelmate-p-255-m-versao-espanhola/22084100-a.html#description

ja tem um i5 e esta dentro do meu plafond que acham?

Edited by Gman9

Cuidado com a Pixmania. Ela remete todas as responsabilidades para os seus fornecedores e sacode a água do capote.

Quem te vai enviar o computador é:

Andorra Informática; está localizada na Avda. Doctor Mitjavila, 35 - Local 1 - Andorra,

Vindo de Andorra, já aconteceu muitas vezes que a aquisição te obrigue a pagar as taxas alfandegárias, incluindo o adicional de IVA.

Tive conhecimento de uma pessoa (comprou Iphone) que reclamou por o preço afixado não fazer referência a isso, mas só conseguiu levantar após pagar

as taxas.

Tens sempre de analisar quem te vai enviar.

Se for enviado de Espanha, já não pagas taxas.

Faço reparar que a empresa que envia o produto tem no seu site o preço de 470 euros, com um iva de 4,5% (O do país).

http://www.andorrainformatica.com/search/?orderby=position&orderway=desc&search_query=ACER+TravelMate+P+255-M&submit_search.x=0&submit_search.y=0

Na exportação, o IVA é o do país destinatário.

@Gman9, tem em conta que com um budget de 500€ não podes esperar grandes máquinas. Nesse plafond tens essencialmente HP e Acer. Nenhuma destas marcas é brilhante, e escolher entre elas é como escolher entre laranja ácida e sopa amarga - nenhuma é do nosso agrado, mas não há mais hipóteses.

Há, no entanto, uma "centelha": um Toshiba L50D-B-13X. De facto tem uma CPU AMD, mas não te esqueças do que acabei agora mesmo de dizer 😄

EDIT: se puderes dar mais 30€, tens este Asus X552CL-SX033H. Caso não possas, tens sempre este Asus X552LDV-SX949H. Claro que podes sempre ponderar um Surface Pro, apesar de não cumprir "meia dúzia" de requisitos que apontaste.

Se conseguires suportar 30€ extra, vai pelo dito Asus! 😄

Edited by thoga31

Knowledge is free!

Se conseguires suportar 30€ extra, vai pelo dito Asus! 😄

Sem dúvida ia por aí também.

(..) gostava só de esclarecer uma duvida, em relação á ram 4 gb ddr3 é melhor do que 8 gb ddr2?

ddr3 é melhor que ddr2.

Ganhas em eficiência (velocidade: cerca de 20%) mas perdes em quantidade. O ideal seria comparar 8gb ddr3 com 8gb ddr2.

Esta perda em quantidade pode também condicionar uma redução de velocidade em alguns softwares mais exigentes, mas não será propriamente um risco que corres no uso que pretendes fazer.