Jump to content

Erro Joomla

claudiopedrom

Recommended Posts

Boas,

Estou com um problema em um site que tenho construído em Joomla.

Basicamente aparece-me uma lista de erros, quando tento entrar na área de Administrador.

Strict Standards: Non-static method JLoader::import() should not be called statically in ...
Strict Standards: Non-static method JLoader::register() should not be called statically in ...
...

Consegui resolver usando este método, mas apenas resultou na entrada do site.

display_errors = Off
error_reporting = E_ALL & ~E_NOTICE

Estou a utilizar uma versão antiga do Joomla 1.5, poderá ter a ver com isso? Posso fazer uma actualização da versão sem que haja problemas de compatibilidade com plugins e com o tema?

Abraço!

Edited by claudiopedrom

Boas,

Estou com um problema em um site que tenho construído em Joomla.

Basicamente aparece-me uma lista de erros, quando tento entrar na área de Administrador.

Strict Standards: Non-static method JLoader::import() should not be called statically in ...
Strict Standards: Non-static method JLoader::register() should not be called statically in ...
...

Consegui resolver usando este método, mas apenas resultou na entrada do site.

display_errors = Off
error_reporting = E_ALL & ~E_NOTICE

Estou a utilizar uma versão antiga do Joomla 1.5, poderá ter a ver com isso? Posso fazer uma actualização da versão sem que haja problemas de compatibilidade com plugins e com o tema?

Abraço!

Basicamente não resolveste nada, apenas escondeste as mensagens de erro.

Assumindo que o erro está no código original, é provável que uma actualização resolva o problema. Mas vais ter problemas com plugins e temas quase de certeza.

Tendo em conta que o 1.5 já não é mantido, devias considerar seriamente fazer a actualização, independentemente dos erros que possam ocorrer.

Basicamente não resolveste nada, apenas escondeste as mensagens de erro.

Assumindo que o erro está no código original, é provável que uma actualização resolva o problema. Mas vais ter problemas com plugins e temas quase de certeza.

Tendo em conta que o 1.5 já não é mantido, devias considerar seriamente fazer a actualização, independentemente dos erros que possam ocorrer.

Sim expressei-me mal, apenas escondi exactamente.

Estou a ver que a solução passa mesmo pela actualização do Joomla.

Muito Obrigado!

Edited by claudiopedrom

Já agora, tenho ideia que aquele tipo de problema advém do facto do PHP ter ficado mais restritivo na forma como métodos non-static podem ser chamados. Uma possível solução poderá também passar pelo downgrade do PHP. É provável que esta seja mais fácil de implementar, mas mais cedo ou mais tarde vais acabar por ter que fazer os upgrades.