Jump to content

Wordpress ou Joomla?

Recommended Posts

Boas pessoal,

Gostaria de saber as vossas opiniões sobre qual seria a melhor plataforma para este projecto.

Quero criar um site simples, com 3 colunas, a do meio para feeds de noticias, e do lado esquerdo uns botões e do lado esquerdo vídeos, quero depois poder ter uma área reservado para membros e criar uma Newsletter.

Já me disseram que Wordpress é mais fácil de trabalhar... a quem diga que o joomla é muito complicado para editar um template...

O que achas?

Obrigado,

Eu uso bastante o WordPress, mas ter áreas reservadas já sai um pouco das funcionalidades típicas do WordPress (embora haja plugins para esse tipo de funcionalidade).

Não sei se o Joomla tem melhor suporte para este tipo de funcionalidades.

Aconselhas Joomla Rui?

a complexidade que o joomla tem, nao compensa para a maioria dos sites, como disseram, wordpress tem toneladas de plugins

nao é demais dizer, que pelo sim pelo nao, analisa os plugins que instalas, pois eles sao provavelmente a causa de 90% das falhas de segurança (em qualquer cms)

com wordpress, numa semana, semana e pouco, concluis o que pretendes, joomla, se nunca trabalhas-te, vais levar mais tempo

qualquer duvida dispoem ;)

• Vote 1

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net
  • 3 months later...

WordPress é melhor em aparencia. O Joomla é melhor em plugins e essas coisas.

Eu escolheria o WordPress. Podes fazee exatamente o que fazes no Joomla mas ainda melhor porque e mais facil de adaptar.

A 1a vez que usei Joomla foi um desastre, nao sabia editar artigos (textos) nem sabia adicionar paginas. A 1a vez que usei WordPress ja sabia editar paginas e instalar plugins e widgets.

Edited by WolfTekk

WordPress é melhor em aparencia. O Joomla é melhor em plugins e essas coisas.

Eu escolheria o WordPress. Podes fazee exatamente o que fazes no Joomla mas ainda melhor porque e mais facil de adaptar.

A 1a vez que usei Joomla foi um desastre, nao sabia editar artigos (textos) nem sabia adicionar paginas. A 1a vez que usei WordPress ja sabia editar paginas e instalar plugins e widgets.

No way! :confused:

na minha opinião wordpress é melhor em quase tudo, sobretudo plugins e comunidade. Eu iria para Wordpress.

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

• 2 weeks later...

No way! :confused:

na minha opinião wordpress é melhor em quase tudo, sobretudo plugins e comunidade. Eu iria para Wordpress.

exato

a comunidade é muito melhor

e tens plugins para tudo e mais alguma coisa

e montes de temas, alguns gratuitos com qualidade premium...

B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos

beat2revolution.net