FHBR Posted August 18, 2014 Report Share Posted August 18, 2014 Boas pessoal, Gostaria de saber as vossas opiniões sobre qual seria a melhor plataforma para este projecto. Quero criar um site simples, com 3 colunas, a do meio para feeds de noticias, e do lado esquerdo uns botões e do lado esquerdo vídeos, quero depois poder ter uma área reservado para membros e criar uma Newsletter. Já me disseram que Wordpress é mais fácil de trabalhar... a quem diga que o joomla é muito complicado para editar um template... O que achas? Obrigado, Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted August 19, 2014 Report Share Posted August 19, 2014 Eu uso bastante o WordPress, mas ter áreas reservadas já sai um pouco das funcionalidades típicas do WordPress (embora haja plugins para esse tipo de funcionalidade). Não sei se o Joomla tem melhor suporte para este tipo de funcionalidades. 1 Report Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
FHBR Posted August 19, 2014 Author Report Share Posted August 19, 2014 Eu uso bastante o WordPress, mas ter áreas reservadas já sai um pouco das funcionalidades típicas do WordPress (embora haja plugins para esse tipo de funcionalidade). Não sei se o Joomla tem melhor suporte para este tipo de funcionalidades. Aconselhas Joomla Rui? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted August 19, 2014 Report Share Posted August 19, 2014 Nunca usei Joomla, pelo que não te posso responder a essa pergunta. O meu comentário é apenas para referir que o WordPress tem algumas limitações para aquilo que pretendes, mas não sei se o Joomla tem mais ou menos limitações. 1 Report Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
bioshock Posted August 20, 2014 Report Share Posted August 20, 2014 Com o Wordpress consegues fazer isso que mencionaste. 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
FHBR Posted August 21, 2014 Author Report Share Posted August 21, 2014 Com o Wordpress consegues fazer isso que mencionaste. Boas bioshock, Consigo criar uma página para Login? Achas a melhor opção? Link to comment Share on other sites More sharing options...
bioshock Posted August 21, 2014 Report Share Posted August 21, 2014 O wordpress tem plugins para tudo e mais alguma coisa, é uma questão de adaptares. Já agora, instala a versão grátis e experimenta. 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
I-NOZex Posted August 22, 2014 Report Share Posted August 22, 2014 a complexidade que o joomla tem, nao compensa para a maioria dos sites, como disseram, wordpress tem toneladas de plugins nao é demais dizer, que pelo sim pelo nao, analisa os plugins que instalas, pois eles sao provavelmente a causa de 90% das falhas de segurança (em qualquer cms) com wordpress, numa semana, semana e pouco, concluis o que pretendes, joomla, se nunca trabalhas-te, vais levar mais tempo qualquer duvida dispoem 😉 1 Report B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
WolfTekk Posted December 21, 2014 Report Share Posted December 21, 2014 (edited) WordPress é melhor em aparencia. O Joomla é melhor em plugins e essas coisas. Eu escolheria o WordPress. Podes fazee exatamente o que fazes no Joomla mas ainda melhor porque e mais facil de adaptar. A 1a vez que usei Joomla foi um desastre, nao sabia editar artigos (textos) nem sabia adicionar paginas. A 1a vez que usei WordPress ja sabia editar paginas e instalar plugins e widgets. Edited December 21, 2014 by WolfTekk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Virneto Posted December 21, 2014 Report Share Posted December 21, 2014 WordPress é melhor em aparencia. O Joomla é melhor em plugins e essas coisas. Eu escolheria o WordPress. Podes fazee exatamente o que fazes no Joomla mas ainda melhor porque e mais facil de adaptar. A 1a vez que usei Joomla foi um desastre, nao sabia editar artigos (textos) nem sabia adicionar paginas. A 1a vez que usei WordPress ja sabia editar paginas e instalar plugins e widgets. No way! 😕 na minha opinião wordpress é melhor em quase tudo, sobretudo plugins e comunidade. Eu iria para Wordpress. "Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Linuxando.com | ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
I-NOZex Posted December 30, 2014 Report Share Posted December 30, 2014 No way! 😕 na minha opinião wordpress é melhor em quase tudo, sobretudo plugins e comunidade. Eu iria para Wordpress. exato a comunidade é muito melhor e tens plugins para tudo e mais alguma coisa e montes de temas, alguns gratuitos com qualidade premium... B2R » Beat2Revolution v3.0b | Regista e divulga-nos beat2revolution.net Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts