klasss Posted August 13, 2014 Report Share Posted August 13, 2014 Boas, Alguém conhece este tipo de vírus? Conheço quem foi atacado e estou a ver se consigo opter algumas informações. Sei que todos os ficheiros foram encriptados. Existe forma de remover isso dos ficheiros? Sei que o virus deixa uma pasta : Microsoft\crypto\RSA\S-1-5-21-11672025...... Isso será alguma chave? Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted August 13, 2014 Report Share Posted August 13, 2014 Não conhecia esse virus. Pelo que andei a ver, não me parece facil a recuperação. Havia uma primeira versão do virus que guardava algures no disco informação para descriptar os ficheiros. A symantec publicou essa informação e saiu uma nova versão que complica mais. Se esse alguem foi infetado recentemente, julgo que será melhor verificar se tem backups e formatar o disco. A informação mais detalhada encontrei neste site, que indica que caso tenha sido infectado antes de 1 de abril, talvez haja mais hipoteses de recuperar http://www.bleepingcomputer.com/virus-removal/cryptodefense-ransomware-information Link to comment Share on other sites More sharing options...
klasss Posted August 13, 2014 Author Report Share Posted August 13, 2014 Nem eu conhecia. Só quando me disseram que tinham um vírus e encriptaram tudo. Já consegui remover o vírus. Agora o problema é tentar recuperar os dados. Os restauros do sistema que estão no Pc não funcionam. Estão vários mas diz sempre que não foi possível restaurar o sistema para o dia X. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts