Jump to content

Crypto Defense

klasss
 Share

Recommended Posts

Boas,

Alguém conhece este tipo de vírus?

Conheço quem foi atacado e estou a ver se consigo opter algumas informações.

Sei que todos os ficheiros foram encriptados. Existe forma de remover isso dos ficheiros?

Sei que o virus deixa uma pasta : Microsoft\crypto\RSA\S-1-5-21-11672025......

Isso será alguma chave?

Cumprimentos

Não conhecia esse virus.

Pelo que andei a ver, não me parece facil a recuperação.

Havia uma primeira versão do virus que guardava algures no disco informação para descriptar os ficheiros.

A symantec publicou essa informação e saiu uma nova versão que complica mais.

Se esse alguem foi infetado recentemente, julgo que será melhor verificar se tem backups e formatar o disco.

A informação mais detalhada encontrei neste site, que indica que caso tenha sido infectado antes de 1 de abril, talvez haja mais hipoteses de recuperar

http://www.bleepingcomputer.com/virus-removal/cryptodefense-ransomware-information

Nem eu conhecia. Só quando me disseram que tinham um vírus e encriptaram tudo. Já consegui remover o vírus. Agora o problema é tentar recuperar os dados.

Os restauros do sistema que estão no Pc não funcionam. Estão vários mas diz sempre que não foi possível restaurar o sistema para o dia X.