Jump to content

Iniciar estudo em PHP

Guest
 Share

Recommended Posts

Boa noite!

Antes de mais queria pedir desculpa se estou a postar no local errado.

Bem eu gostava de começar a estudar PHP, já domino HTML e CSS.

Gostaria, se possível, que me indicassem livros ou pdf que me pudessem dar uma boa base para iniciar na linguagem, de preferência em português pois o meu inglês não é fluente. Já vejo algumas video-aulas mas prefiro aprender lendo um livro pois acho que me desenvolvo muito melhor, já li bastante também sobre boas práticas e também consulto este fórum para ver códigos e tentar "perceber" o que fazem e etc.

Bem é só isso, quem me puder indicar algum material para iniciar agradeço imenso!

Boas,

Eu fui a esse tópico e também procurei bastante aqui mas os livros lá indicados não os posso adquirir e as páginas de iniciação lá referidas já as visito bastante!

O que queria mesmo era um pdf de preferência em português porque o meu inglês não é fluente e dava-me jeito um pdf porque assim poderia usá-lo para estudar quando estivesse em grandes intervalos na escola sem nada para fazer!

Mas obrigado pela ajuda!

Guest dannyfernandes

Ora bem, o primeiro que te aconselho é dar duro ao estudo do inglês, umas palavras por dia, um bocado de gramática e ver filmes e treinar um pouco, não sei se queres estudar desenvolvimento web por Hobby ou para prosseguir estudos/trabalhar na área futuramente, mas se for esta ultima opção, inglês é crucial...

Mas indo directamente ao assunto, existem vários video-tutoriais inclusive no youtube para te dar as bases, a partir de ai, tens de ir descobrindo enquanto fazes as tuas aplicações com a linguagem, isso é um método rápido mas se calhar não é o mais eficaz...

Se quiseres algo mais aprofundado, por norma os livros acostumam explicar tudo muito detalhado, podes fazer download de ebooks em pdf sobre php (vai te custar encontrar bons livros em portugues :S... mas existem vários websites que também explicam a matéria caso tiveres internet no telemóvel, tablet ou o dispositivo que utilizes.)

Por último, se não conseguires pdf's nem nada do que disse anteriormente, podes simplesmente estructurar um índice/plano de estudos e abordar cada tema por separado, isto é, variáveis, condições, loops etc.. e vais procurando detalhadamente sobre cada.

Se estiveres disposto a pagar por livros é só procurar na FNAC ou na FCA por PHP e ver os mais recentes, para iniciantes e a partir de ai procurar opiniões sobre esses livros, escolhas há muitas, o importante é o empenho que tu tenhas!

Força nisso 🙂

PS: Não quero abrir nenhuma discussão, quando referi que te vai custar encontrar bons livros em português, não ponho em causa os autores ou conteúdos, simplesmente digo que vai ser complicado encontrar DOWNLOADS para esses livros.

Cumps.