pedropcruz Posted August 6, 2014 Report Share Posted August 6, 2014 Boas novamente, uma dúvida nova surgiu nas textbox. Ora, isto é a minha textbox: Eu quero que a minha textbox que quando eu dou enter, que estou no final da textbox... Assim que dou outro enter, a textbox dá uma linha para baixo, não quero que apareça setas de lado. É possível? Cumprimentos, Pedro Cruz www.pedropcruz.pt - Website Pessoal Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted August 6, 2014 Report Share Posted August 6, 2014 (edited) Não sei se percebo. Queres esconder a barra de scroll vertical? Caso seja isso, experimenta adicionar ao style overflow: hidden Já agora, é melhor colocares código usando as tags CODE em vez e imagens. Torna-se mais facil copiar os exemplos para testar Edited August 6, 2014 by nelsonr Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedropcruz Posted August 6, 2014 Author Report Share Posted August 6, 2014 ok, peço desculpa. Não é isso, vou te mostrar por imagens Digitei uma simples frase, quando dou 2 enters, a textbox cresce para baixo basicamente... O que não acontece: Cumprimentos, Pedro Cruz www.pedropcruz.pt - Website Pessoal Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted August 6, 2014 Report Share Posted August 6, 2014 Queres que a altura da textbox aumente de acordo com o número de linhas do texto? Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedropcruz Posted August 6, 2014 Author Report Share Posted August 6, 2014 exatamente www.pedropcruz.pt - Website Pessoal Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted August 6, 2014 Report Share Posted August 6, 2014 Podes tentar assim, colocas este script no head da pagina <script> function autoSize(ele) { ele.style.height = 'auto'; var newHeight = (ele.scrollHeight > 32 ? ele.scrollHeight : 32); ele.style.height = newHeight.toString() + 'px'; } </script> E na textbox, adicionas o atributo onkeyup, ficando assim <asp:TextBox ID="tbTeste" Width="100%" style="resize:vertical;" placeholder="escreva a usa mensagem" TextMode="MultiLine" Wrap="true" runat="server" onkeyup="autoSize(this);"></asp:TextBox> Exemplo retirado daqui: http://stackoverflow.com/questions/4516435/change-height-of-textarea-based-on-number-of-lines-of-text-in-javascript Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedropcruz Posted August 6, 2014 Author Report Share Posted August 6, 2014 eu tenho uma master page, basicamente, adiciono na minha master page certo? Mais uma vez, obrigado pelo esclarecimento! Qualquer dia estás farto de mim eheh Abraço Pedro Cruz www.pedropcruz.pt - Website Pessoal Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts