Jump to content

[Resolvido] Cordova & Facebook

panickz
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal.

Tenho um problema do qual estou a frustrar. Eventualmente alguém me pode ajudar porque é algo bastante especifico.

Tou a criar um APP com PhoneGap.

Neste momento estou a tentar interligar a APP com o facebook.

Apos uma luta grande consegui que não houvesse erros e até mesmo que ao carregar no BTN de login me salte o PopUp para pedir permissões (Popup nativo do dispositivo). O problema é que quando carrego OK nada acontece..

Agora eu tenho estes botões (para teste):

Login - Pede permissoes depois nada acontece.

Me - Da-me o erro que primeiro tenho de fazer login. E da uma oAuth Exception.

Get Login - Returns 'Not logged in' normal...

Logout - ..

facebookWallPost - Chama a janela nativa e neste caso pede-me para fazer login dentro dessa janela.

friendstory - Pede para carregar no login e depois no Me para dar fetch aos dados.

Quanto as configuraçõe:

config.xml:

<gap:plugin name="com.phonegap.plugins.facebookconnect" version="0.4.0">
    <param name="APP_ID" value="899133160113324" />
    <param name="APP_NAME" value="titlurile-zilei" />
   </gap:plugin>

index.html - FB.init

try {
	    FB.init({ appId: "899133160113324", nativeInterface: CDV.FB, useCachedDialogs: false });
    } catch (e) {
	    alert(e);
    }

Relativamente as configurações da APP:

- Nos settings adicionei a plataforma IOS com o Bundle ID igual ao que esta na minha config : com.phonegap.zilei

- A APP NÃO esta em SandBox.

So basicamente não consigo que o login seja feito.

Logicamente não posso ter a certeza se tenho tudo bem configurado no entanto há que referir que esse popup que pede as permissoes é enviado pelo facebook por isso alguma ligação há 😛

Se alguem me poder ajudar ficava eternamente agradecido.

Cheers!

CLOSED!

Já resolvi o problema. Para quem tiver o mesmo problema no futuro.. Infelizmente não consegui detectar o erro especificamente. Basicamente o problema esta no Build da PhoneGap em cloud. Sendo que ele inclui os files no build estes devem estar corruptos.

Para resolver o problema utilizei o CLI do Cordova para compilar a APP. E magicamente passou tudo a funcionar.

Para me extender um bocado mais. Para fazer esta compilação devem ter os Provisioning Profiles incluidos no xCode e o Bundle ID da APP correcto nas APP Settings.

Devem correr:

$ cordova create app "Hello World" (Bundle ID)

$ cordova platform add ios

$ cordova -d plugin add https://github.com/phonegap/phonegap-facebook-plugin.git --variable APP_ID="123456789" --variable APP_NAME="myApplication"

$ cordova build ios

$ cordova run ios

Caso não consigam dar o deploy da APP para o device corram o seguinte comando (sendo que têm de ter o node instalado):

npm install -g ios-deploy

Apos isto na pasta plugins vai aparecer a parda facebookconnect que contem a pasta WWW ja com as chamadas a API do FB etc. O que fiz foi incorporar a minha APP nessa para evitar dar break algum codigo.

Apenas testei em iOS.

Estou a usar MAC.

Cheers.

• Vote 1