panickz Posted August 5, 2014 at 05:09 PM Report Share #564102 Posted August 5, 2014 at 05:09 PM Boas pessoal. Tenho um problema do qual estou a frustrar. Eventualmente alguém me pode ajudar porque é algo bastante especifico. Tou a criar um APP com PhoneGap. Neste momento estou a tentar interligar a APP com o facebook. Apos uma luta grande consegui que não houvesse erros e até mesmo que ao carregar no BTN de login me salte o PopUp para pedir permissões (Popup nativo do dispositivo). O problema é que quando carrego OK nada acontece.. Agora eu tenho estes botões (para teste): Login - Pede permissoes depois nada acontece. Me - Da-me o erro que primeiro tenho de fazer login. E da uma oAuth Exception. Get Login - Returns 'Not logged in' normal... Logout - .. facebookWallPost - Chama a janela nativa e neste caso pede-me para fazer login dentro dessa janela. friendstory - Pede para carregar no login e depois no Me para dar fetch aos dados. Quanto as configuraçõe: config.xml: <gap:plugin name="com.phonegap.plugins.facebookconnect" version="0.4.0"> <param name="APP_ID" value="899133160113324" /> <param name="APP_NAME" value="titlurile-zilei" /> </gap:plugin> index.html - FB.init try { FB.init({ appId: "899133160113324", nativeInterface: CDV.FB, useCachedDialogs: false }); } catch (e) { alert(e); } Relativamente as configurações da APP: - Nos settings adicionei a plataforma IOS com o Bundle ID igual ao que esta na minha config : com.phonegap.zilei - A APP NÃO esta em SandBox. So basicamente não consigo que o login seja feito. Logicamente não posso ter a certeza se tenho tudo bem configurado no entanto há que referir que esse popup que pede as permissoes é enviado pelo facebook por isso alguma ligação há 😛 Se alguem me poder ajudar ficava eternamente agradecido. Cheers! Link to comment Share on other sites More sharing options...
panickz Posted August 8, 2014 at 10:33 AM Author Report Share #564289 Posted August 8, 2014 at 10:33 AM CLOSED! Já resolvi o problema. Para quem tiver o mesmo problema no futuro.. Infelizmente não consegui detectar o erro especificamente. Basicamente o problema esta no Build da PhoneGap em cloud. Sendo que ele inclui os files no build estes devem estar corruptos. Para resolver o problema utilizei o CLI do Cordova para compilar a APP. E magicamente passou tudo a funcionar. Para me extender um bocado mais. Para fazer esta compilação devem ter os Provisioning Profiles incluidos no xCode e o Bundle ID da APP correcto nas APP Settings. Devem correr: $ cordova create app "Hello World" (Bundle ID) $ cordova platform add ios $ cordova -d plugin add https://github.com/phonegap/phonegap-facebook-plugin.git --variable APP_ID="123456789" --variable APP_NAME="myApplication" $ cordova build ios $ cordova run ios Caso não consigam dar o deploy da APP para o device corram o seguinte comando (sendo que têm de ter o node instalado): npm install -g ios-deploy Apos isto na pasta plugins vai aparecer a parda facebookconnect que contem a pasta WWW ja com as chamadas a API do FB etc. O que fiz foi incorporar a minha APP nessa para evitar dar break algum codigo. Apenas testei em iOS. Estou a usar MAC. Cheers. 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts