pedropcruz Posted August 5, 2014 at 09:28 AM Report Share #564015 Posted August 5, 2014 at 09:28 AM (edited) Bom dia a todos, http://www.portugal-a-programar.pt/topic/67472-que-controlo-eu-cliquei/ Eu vi este tópico, e sinceramente acho que não me tirou a dúvida. no entanto vou expor o meu problema! Tenho os 2 eventos e dos 2 botões que quero. E o que quero basicamente é, quando carrego em alguns destes, quero que ele assuma um Command diferente basicamente. Tive a ver então as propriedades, e apenas encontro o onclickClient, e não quero isso pois seria mais fácil não estar a pôr código javascript, concerteza deve haver uma propriedade para o click. Não existe o "onclick" no webform, isto é possível? Cumprimentos, Pedro Cruz Edited August 5, 2014 at 09:29 AM by Rituais www.pedropcruz.pt - Website Pessoal Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted August 5, 2014 at 09:48 AM Report Share #564017 Posted August 5, 2014 at 09:48 AM Boas, não percebi a tua duvida. Tens os dois eventos de click, um para cada botão e cada evento já estás a definir o seu comando. Queres colocar os dois clicks a chamar o mesmo evento e diferenciar o botão ai dentro? Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedropcruz Posted August 5, 2014 at 10:04 AM Author Report Share #564018 Posted August 5, 2014 at 10:04 AM Pois, não me expliquei bem, é um pouco complicado de explicar. Usei a propriedade enabled, a pensar que iria resolver o meu problema. no entanto, eu quero que ele vá aos meus eventos e assuma esse command, o que acontece, é que se clico no 1º botão (emVIgor), o 2º(Anuladas) deixa de funcionar. Estes são os meus 2 botões. naquele "if" que tenho entretanto, consigo chamar os 2 eventos, mas a propriedade não é a melhor acho eu para o meu problema. 2 botões = 2 eventos diferentes basicamente, mas que funcionam sempre, independentemente do numero de clicks que eu faça. Cumprimentos, Pedro Cruz www.pedropcruz.pt - Website Pessoal Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted August 5, 2014 at 10:12 AM Report Share #564019 Posted August 5, 2014 at 10:12 AM Ui que agora ainda complicou mais lol. No entanto, vê se é isto: O evento tem lá no fim da linha a parte do "Handles" que indica que evento está a ser tratado. Ai podes colocar os dois botões E podes usar o "is" para saber que tipo de botão chamou o evento Protected Sub Button_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click, Button2.Click If sender Is Button1 Then Response.Write("Button 1 clicked") ElseIf sender Is Button2 Then Response.Write("Button 2 clicked") End If End Sub Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedropcruz Posted August 5, 2014 at 10:20 AM Author Report Share #564020 Posted August 5, 2014 at 10:20 AM Tem lógica, e pegando agora no caso dos if's, o "is" basta pôr o nome do botão, ou com a propriendade click? ou seja if sender is EmVigor.click Then ou if sender is EmVigor Then EDIT: Resolvido, dá a parte de "if sender is EmVigor then" Obrigado mais uma vez @nelsonr Cumprimentos, Pedro Cruz www.pedropcruz.pt - Website Pessoal Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedropcruz Posted August 5, 2014 at 10:42 AM Author Report Share #564021 Posted August 5, 2014 at 10:42 AM EDIT2: Afinal não me funciona. Ele assume que o sender está sempre "Nothing" e não entendo o porquê, o que falta? Cumprimentos, Pedro Cruz www.pedropcruz.pt - Website Pessoal Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted August 5, 2014 at 10:46 AM Report Share #564023 Posted August 5, 2014 at 10:46 AM Do lado do html, tens alguma propriedade onclick? Experimenta deixar so a definição do botão, com algo assim <asp:Button ID="Button1" runat="server" Text="Button" /> <asp:Button ID="Button2" runat="server" Text="Button" /> Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedropcruz Posted August 5, 2014 at 10:54 AM Author Report Share #564024 Posted August 5, 2014 at 10:54 AM Não me aparece o onclick, pesquisei, meti "onclick" e dá para por, mas não assume nada. Apenas existe onclickClient E o problema no "sender" continua . É estranho não aparecer como método o onclick a verdade seja dita... Certo? www.pedropcruz.pt - Website Pessoal Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted August 5, 2014 at 11:12 AM Report Share #564028 Posted August 5, 2014 at 11:12 AM Pode ser problemas do intellisence Mas se ao clicares no botão está a chamar a função é porque o evento está a funcionar. Ou estás a chamar manualmente em outro lado? Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedropcruz Posted August 5, 2014 at 11:17 AM Author Report Share #564030 Posted August 5, 2014 at 11:17 AM (edited) Que eu veja, não... EDIT: Terá a haver com o facto de não fazer updates? Já não faço a algum tempo, verdade seja dita! Cumprimentos, Pedro Cruz Edited August 5, 2014 at 11:24 AM by pedropcruz www.pedropcruz.pt - Website Pessoal Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted August 5, 2014 at 11:32 AM Report Share #564032 Posted August 5, 2014 at 11:32 AM Não uses o onclick na definição do botão juntamente com a definição no handles. Isso vai chamar 2 vezes o evento. De qualquer forma, em ambas as maneiras o sender tem de estar preenchido Faz debug e confirma o conteúdo da variavel sender Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedropcruz Posted August 5, 2014 at 02:29 PM Author Report Share #564054 Posted August 5, 2014 at 02:29 PM Já tirei o onclick, o sender nunca está a ser preenchido, esté sempre com valor de nada. será por isto? Estou a declarar como variaveis, pois caso contrário, dá me erro o sender. Cumprimentos, Pedro Cruz www.pedropcruz.pt - Website Pessoal Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted August 5, 2014 at 02:34 PM Report Share #564056 Posted August 5, 2014 at 02:34 PM Pois... o sender tem de estar como parametro, é preenchido automaticamente na chamada. A função tem de ter esta estrutura Protected Sub Button_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click, Button2.Click Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedropcruz Posted August 5, 2014 at 02:36 PM Author Report Share #564057 Posted August 5, 2014 at 02:36 PM É o que eu tenho: www.pedropcruz.pt - Website Pessoal Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted August 5, 2014 at 02:37 PM Report Share #564058 Posted August 5, 2014 at 02:37 PM Então se tens definido o sender como parametro, onde é que tiveste que definir a variavel sender? Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedropcruz Posted August 5, 2014 at 02:40 PM Author Report Share #564059 Posted August 5, 2014 at 02:40 PM (edited) Caso não considere ambos como variaveis, acontece-me isto: A não ser que não deva chamar assim a minha função. Defini como global sender. Como está aqui: Edited August 5, 2014 at 02:42 PM by pedropcruz www.pedropcruz.pt - Website Pessoal Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted August 5, 2014 at 02:41 PM Report Share #564060 Posted August 5, 2014 at 02:41 PM (edited) Eim, mas então sempre estás a chamar essa função diretamente. Tens a ordem disso um bocado misturada. Quando clicas no botão, ele chama a função atribuida ao onclick ou definida no handle. Não precisas de chamar manualmente Edited August 5, 2014 at 02:41 PM by nelsonr Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedropcruz Posted August 5, 2014 at 02:42 PM Author Report Share #564061 Posted August 5, 2014 at 02:42 PM Se não chamar a função ele dá-me erro, pois não tem nenhum command entendes? www.pedropcruz.pt - Website Pessoal Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsonr Posted August 5, 2014 at 03:21 PM Report Share #564070 Posted August 5, 2014 at 03:21 PM O click dos botões define o cmd (esta variavel é que? geral?) Quando é que chamas a função que tem este codigo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedropcruz Posted August 5, 2014 at 03:27 PM Author Report Share #564072 Posted August 5, 2014 at 03:27 PM Cmd - É o meu SqlCommand, é o Comando que ele assume para o SQL basicamente. Essa função é basicamente a lingação ao SQL feita numa classe, e se estive conectado ao SQL (já com a connection feita) faço o comando em SQL por esse Cmd e faço o data reader (Rs) O que eu quero é, quando o SQL connect tiver ligado, conforme o botão que carreguei (EmVigor e Anulada) ele dá-me um comando diferente, ou seja, os dados são outros. Expliquei-me bem? Cumprimentos, Pedro Cruz www.pedropcruz.pt - Website Pessoal Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts