Jump to content

Button click

pedropcruz
 Share

Recommended Posts

Bom dia a todos,

http://www.portugal-a-programar.pt/topic/67472-que-controlo-eu-cliquei/

Eu vi este tópico, e sinceramente acho que não me tirou a dúvida. no entanto vou expor o meu problema!

UfVGwT2.png?1

Tenho os 2 eventos e dos 2 botões que quero. E o que quero basicamente é, quando carrego em alguns destes, quero que ele assuma um Command diferente basicamente.

Tive a ver então as propriedades, e apenas encontro o onclickClient, e não quero isso pois seria mais fácil não estar a pôr código javascript, concerteza deve haver uma propriedade para o click.

Não existe o "onclick" no webform, isto é possível?

Cumprimentos,

Pedro Cruz

Edited by Rituais

www.pedropcruz.pt - Website Pessoal

Pois, não me expliquei bem, é um pouco complicado de explicar.

Usei a propriedade enabled, a pensar que iria resolver o meu problema.

L8xDUGi.png?1

no entanto, eu quero que ele vá aos meus eventos e assuma esse command, o que acontece, é que se clico no 1º botão (emVIgor), o 2º(Anuladas) deixa de funcionar.

E7D8baU.png?1

Estes são os meus 2 botões. naquele "if" que tenho entretanto, consigo chamar os 2 eventos, mas a propriedade não é a melhor acho eu para o meu problema.

2 botões = 2 eventos diferentes basicamente, mas que funcionam sempre, independentemente do numero de clicks que eu faça.

Cumprimentos,

Pedro Cruz

Ui que agora ainda complicou mais lol.

No entanto, vê se é isto:

O evento tem lá no fim da linha a parte do "Handles" que indica que evento está a ser tratado. Ai podes colocar os dois botões

E podes usar o "is" para saber que tipo de botão chamou o evento

Protected Sub Button_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click, Button2.Click
If sender Is Button1 Then
	Response.Write("Button 1 clicked")
ElseIf sender Is Button2 Then
	Response.Write("Button 2 clicked")
End If
End Sub

Tem lógica, e pegando agora no caso dos if's, o "is" basta pôr o nome do botão, ou com a propriendade click? ou seja

if sender is EmVigor.click Then

ou

if sender is EmVigor Then

EDIT: Resolvido, dá a parte de "if sender is EmVigor then"

Obrigado mais uma vez @nelsonr

Cumprimentos,

Pedro Cruz

Cmd - É o meu SqlCommand, é o Comando que ele assume para o SQL basicamente.

Essa função é basicamente a lingação ao SQL feita numa classe, e se estive conectado ao SQL (já com a connection feita) faço o comando em SQL por esse Cmd e faço o data reader (Rs)

O que eu quero é, quando o SQL connect tiver ligado, conforme o botão que carreguei (EmVigor e Anulada) ele dá-me um comando diferente, ou seja, os dados são outros.

Expliquei-me bem?

Cumprimentos,

Pedro Cruz