JFernandesVR Posted August 4, 2014 at 10:03 AM Report Share #563970 Posted August 4, 2014 at 10:03 AM (edited) Boas pessoal. Preciso de uma ajuda para um sistema de notificações. Tenho inserido na base de dados o seguinte: "Para pagamentos via $metodoEsc , o valor mínimo é $valor" Quando dá o erro ao cliente ele deverá fazer uma verificação ao método de pagamento escolhido e ao valor da encomendas e mostrar o erro vindo da base de dados. o problema é que não me lê as variáveis $metodoEsc e $valor dentro do <?php echo $texto ?>, e mostra-me o texto tal como está na base de dados, mas sem dar valor as variáveis. <?php if($numero == 62) { $valor = $_SESSION['MinEncomenda-Not']; $metodoEsc = $_SESSION['NomeEncomenda-Not']; } $sql = "SELECT * FROM Notificacoes WHERE Numero = '".$numero."'"; $rs = mysql_query($sql); $class = mysql_result($rs,0,'Class'); $titulo = mysql_result($rs,0,'Titulo'); $texto = mysql_result($rs,0,'Texto'); $estado = mysql_result($rs,0,'Estado'); ?> <div class="<?php echo $class ?>" id="fech" onclick="this.style.display='none';"> <p class="pp"><?php echo $titulo ?></p> <p class="pp2"><?php echo $texto ?></p> <p class="pp3"><strong>Clique para fechar</strong></p> </div> Edited August 4, 2014 at 10:04 AM by JFernandesVR Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunoais Posted August 4, 2014 at 02:25 PM Report Share #563987 Posted August 4, 2014 at 02:25 PM 1º Não uses as funções mysql_*. Usa as mysqli_* ou o PDO. 2º Aonde é que está definida a variável "$numero"? Aonde é que gravaste o valor nela? 3º Não entendo isto: "mostra-me o texto tal como está na base de dados, mas sem dar valor as variáveis." "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%. Link to comment Share on other sites More sharing options...
madtiago Posted August 4, 2014 at 02:29 PM Report Share #563989 Posted August 4, 2014 at 02:29 PM (edited) Dum modo muito sucinto, podes usar preg_replace para substituir parte da tua string através duma pattern. Isto é um exemplo simples, convém fazeres as tuas adaptações. function parseString($str) { $tags = array("/\{metodoEsc\}/", "/\{valor}\/"); $replacements = array($_SESSION['NomeEncomenda-Not'], $_SESSION['MinEncomenda-Not']); return preg_replace($tags, $replacements, $str); } $string = "Para pagamentos via {metodoEsc} , o valor mínimo é {valor}"; echo parseString($string); Edited August 4, 2014 at 02:32 PM by madtiago Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts