JFernandesVR Posted August 4, 2014 Report Share Posted August 4, 2014 (edited) Boas pessoal. Preciso de uma ajuda para um sistema de notificações. Tenho inserido na base de dados o seguinte: "Para pagamentos via $metodoEsc , o valor mínimo é $valor" Quando dá o erro ao cliente ele deverá fazer uma verificação ao método de pagamento escolhido e ao valor da encomendas e mostrar o erro vindo da base de dados. o problema é que não me lê as variáveis $metodoEsc e $valor dentro do <?php echo $texto ?>, e mostra-me o texto tal como está na base de dados, mas sem dar valor as variáveis. <?php if($numero == 62) { $valor = $_SESSION['MinEncomenda-Not']; $metodoEsc = $_SESSION['NomeEncomenda-Not']; } $sql = "SELECT * FROM Notificacoes WHERE Numero = '".$numero."'"; $rs = mysql_query($sql); $class = mysql_result($rs,0,'Class'); $titulo = mysql_result($rs,0,'Titulo'); $texto = mysql_result($rs,0,'Texto'); $estado = mysql_result($rs,0,'Estado'); ?> <div class="<?php echo $class ?>" id="fech" onclick="this.style.display='none';"> <p class="pp"><?php echo $titulo ?></p> <p class="pp2"><?php echo $texto ?></p> <p class="pp3"><strong>Clique para fechar</strong></p> </div> Edited August 4, 2014 by JFernandesVR Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunoais Posted August 4, 2014 Report Share Posted August 4, 2014 1º Não uses as funções mysql_*. Usa as mysqli_* ou o PDO. 2º Aonde é que está definida a variável "$numero"? Aonde é que gravaste o valor nela? 3º Não entendo isto: "mostra-me o texto tal como está na base de dados, mas sem dar valor as variáveis." "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%. Link to comment Share on other sites More sharing options...
madtiago Posted August 4, 2014 Report Share Posted August 4, 2014 (edited) Dum modo muito sucinto, podes usar preg_replace para substituir parte da tua string através duma pattern. Isto é um exemplo simples, convém fazeres as tuas adaptações. function parseString($str) { $tags = array("/\{metodoEsc\}/", "/\{valor}\/"); $replacements = array($_SESSION['NomeEncomenda-Not'], $_SESSION['MinEncomenda-Not']); return preg_replace($tags, $replacements, $str); } $string = "Para pagamentos via {metodoEsc} , o valor mínimo é {valor}"; echo parseString($string); Edited August 4, 2014 by madtiago Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts