Jump to content

Recommended Posts

Posted

....desejo ter internet na minha nova moradia....rés-do-chão, 1º andar e anexos que estao a 15 metros da casa.

...qual o router wireless que me aconselham ,....para ter um bom alcance?... internet pela cabovisao...

Posted

Pá eu tenho um Linksys com modem adsl já a coisa de 7 ou 8 meses e tou muito satisfeito tanto a nivel de modem como a nivel de router.

O router é super simples de configurar e muito intuitivo podem ser um bocadinho caros mas valem o €.

I haven’t lost my mind; it’s backed up on DVD somewhere!

Posted

Pá eu tenho um Linksys com modem adsl já a coisa de 7 ou 8 meses e tou muito satisfeito tanto a nivel de modem como a nivel de router.

O router é super simples de configurar e muito intuitivo podem ser um bocadinho caros mas valem o €.

Eu tenho um NTech desde Junho deste ano. A firewall incorporada é bastante exigente mas eu estou contente com ele.

Mesmo a nível de sinal apanho net em qualquer ponto da casa (mesmo por todo o andar de baixo pois o router tá no andar de cima).

Custou-me 100 Euros e se fosse hoje voltava a dar esse dinheiro. 😉

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

• 3 weeks later...
Posted

O melhor ainda é comprares um switch e instalares uma distribuição que faça de router, do género de IPCop, m0n0wall, ClarkConnect, Smoothwall, etc... 😉

Eu neste momento tenho um computador velho a correr a IPCop e até agora estou impressionado. 😄

<3 life

Posted

@karva

Só não falei nisso, porque normalmente não é bem direccionado para soluções caseiras, nem nunca vi nada à venda para um gajo ter em casa. até pode haver, mas eu nunca vi 😄

Posted

@karva

Só não falei nisso, porque normalmente não é bem direccionado para soluções caseiras, nem nunca vi nada à venda para um gajo ter em casa. até pode haver, mas eu nunca vi 😛

Já para não falar dos preços que são muito caros.

Por isso acho que a LinkSys é a melhor opção, não por prática mas por pertencerem à Cisco 😉

Posted

Concordo, e também Cisco

já agora, também podias falar na Alcatel 😉

tanto a Cisco como a Alcatel têm routers para menos de 500€ (apesar de também terem alguns que custam dezenas de milhares de euros).

eu tenho um da conceptronic, que vai chegando para as encomendas... mas só de pensar na m**da do interface web de configuração que ele tem  :wallbash:

• 3 months later...
Posted

comprei linksys a um ano e a relação qualidade/força do sinal é muito boa, a distância entre o computador e router e bastante larga e o sinal está quase sempre no máximo, aconselho essas marcas a 100%

Posted

Cisco para mercado caseiro é a mesma coisa que encomendar um aeroporto da ota para aterrar uma avioneta (desculpem o mau exemplo mas é mais ou menos a dimensão da coisa 🙂 )

Eu pessoalmente tenho material da Belkin cá em casa e digo que é do melhor.

Antes tive D-Link e também são muito bons e mais baratos que Belkin...

A captar sinal, e enviar são do melhor... com o router D-Link com uma antena nova mais potente fazia pior trabalho que os meus Belkin (um receptor e um router) a receber e enviar sinal 😄

Posted

Boa noite.

Eu comprei um da SMC em Setembro passado e até agora não tenho tido queixas. Router com modem ADSL incorporado, simples de configurar e tenho net em qualquer ponto da casa (o router esta no 1º andar da casa). Se hoje tivesse que comprar um router, comprava o mesmo.

Cump.

M.offspring.R

• 3 months later...
Posted

Eu gosto do WRT54-GL e de uns Asus (não me lembro do modelo), porque podes meter lá uma distribuição de GNU/Linux que te permite aumentar a funcionalidade e a confiança no router. Claro que  também quebra a garantia, mas desde que tenhas cuidado a fazer a coisa, é um bom trade-off.

Posted

Eu gosto do WRT54-GL e de uns Asus (não me lembro do modelo), porque podes meter lá uma distribuição de GNU/Linux que te permite aumentar a funcionalidade e a confiança no router. Claro que  também quebra a garantia, mas desde que tenhas cuidado a fazer a coisa, é um bom trade-off.

quebra a garantia? porquê?

se tiver alguma problema com o meu, aquilo que faço é reinstalar o firmware original, e se continuar a dar problemas, não estou a ver por que razão havia de não ter direito à garantia... se por acaso mudas o SO do teu pc perdes o direito à garantia?

já dei cabo de um router (da conceptronic) por tentar recuperar o firmware anterior e, depois de o mandar para a garantia, recebi um novo (mesmo tendo dito quando o entreguei à garantia que os problemas devia ter sido causados por estar a mexer no firmware).

já agora, no caso dos Asus, temos ainda as portas USB (em alguns modelos), que permitem ligar discos externos e assim aumentar as suas funcionalidades.

Posted

O produto não é apenas o hardware, é hardware + software, se substituis um dos componentes quebras a garantia.

O que tu conseguiste foi por utilizares firmware "oficial", ou por isso não ter chegado às mãos do fabricante para verficar o que causou a avaria (é comum que não chegue e que o representante se limite a substituir o equipamento por ficar mais barato)