Jump to content

Pedido de ajuda com a função atoll()

msmsms
 Share

Recommended Posts

estou a tentar compilar este exemplo que encontrei pois preciso de utilizar a função atoll() num trabalho para representar um numero inteiro de 12 digitos e a função atoi() apenas pode representar até 9 digitos

no entanto o meu compilar dá erro para atoll() mas não dá para atoi() ou para atol()

alguem me consegue explicar o que tenho de fazer para que este consiga reconhecer esta função?

se alguém conhecer uma função alternativa à função atoll() para converter uma string num long long int

também fico grato pois o livro que tenho só fala da função atoi() para converter strings em inteiros no entanto esta função não é funcional para números com uma quantidade de dígitos decente

eu uso o winXP 32 bits também não sei se a atol() apenas com um <l> so consegue 9 digitos tal como a atoi() por causa disso, pelo que acho que tenho mesmo de seguir este exemplo que encontrei com a função atoll() com dois <l> que deverá devolver um inteiro com capacidade acima de 9 digitos.

eu estou a usar como IDE o visual c++

/* atoll example */
#include <stdio.h>	  /* printf, fgets */
#include <stdlib.h>	 /* atoll */
int main ()
{
 long long int lli;
 char buffer[256];
 printf ("Enter a long number: ");
 fgets (buffer, 256, stdin);
 lli = atoll(buffer);
 printf ("The value entered is %lld. Its double is %lld.\n",lli,lli*2);
 return 0;
}

No meu compilador, esse codigo corre perfeitamente. Qual e' o erro que o visual c++ da' ?

o erro tal como indiquei deve-se à função atoll() e como preciso dela para conseguir a solução de um numero long long

não a posso desactivar a menos que exista uma alternativa à atoll() que não seja tão reles como atoi() ou atol()

error C3861: 'atoll': identifier not found

uma vez que dizes que a função atoll() corre no teu computador

podes partilhar comigo o teu ficheiro stdlib.h ?

eu ja tinha visto esse esboço, isso não resulta

quando se entra no programa com mais de 9 digitos dá-se o overflow e no fim não obtenho o inteiro com pelo menos 12 digitos

a ultima experiência que é feita nesse código e que eu queria que de-se certo dá logo barraca entrando sempre em overflow

// Another example of the _atoi64 function
// with an overflow condition occurring.
str = "3336402735171707160320";
value = _atoi64( str );
printf( "Function: _atoi64( \"%s\" ) = %d\n", str, value );
if (errno == ERANGE)
{
   printf("Overflow condition occurred.\n");
}

será que a função atoll() não corre no meu computador por causa de ser windows 32bits ou será porque não tenho uma versão mais recente de compilação em c++?

Edited by msmsms

vou assumir que estás a aprender e não simplesmente a gozar com o pessoal do fórum, porque olha bem para os teus post :

... no fim não obtenho o inteiro com pelo menos 12 digitos ...

str = "3336402735171707160320";

consegues contar quantos dígitos tem a tua string ???

se sabes que tens problemas sobre o valor ser demasiado grande, deverias saber o porque desses problemas.

lê este artigo da wikipedia, pensa no que andas a fazer tanto em código como as respostas que apresentas aqui no fórum :

http://en.wikipedia.org/wiki/Integer_(computer_science)

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p